Connect with us

Sem categoria

Seis casais de haitianos se unem em casamento coletivo em Andradas, MG

Publicado

em

Casamento contou com a solidariedade de membros de igreja e profissionais da área. Na noite de sábado (24), em uma linda solenidade na Igreja Pentecostal de Milagres na cidade de Andradas, foi realizado um casamento coletivo de seis casais de haitianos. A cerimônia religiosa e uma recepção para os noivos e seus familiares, só foi possível com a solidariedade dos membros da igreja e profissionais que se uniram para beneficiar os noivos, que estavam visivelmente emocionados em realizar o sonho do matrimônio.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Segundo o Pastor Jefferson Veronez,  líder da igreja, foi a forma encontrada para legalizar a situação dos casais que frequentam a igreja, porque a maioria deles não possuía todos os documentos necessários para realizar o casamento civil e enfrentavam dificuldade para conseguir em seu país de origem,  o que foi resolvido com contratos de união estável, que tem os mesmos efeitos jurídicos que o casamento civil e serão muito úteis no cotidiano aqui no Brasil. Os membros da igreja se uniram e  conseguiram que diversas doações fossem realizadas para o cerimonial, recepção, vestidos, ternos, decoração e fotografia. O fotógrafo João Fábio Matheasi, que fez as fotos para os casais, contou a nossa reportagem sobre a emoção de participar do evento: “Foi fantástica a experiência de fazer fotos para pessoas de uma outra cultura e conhecer um pouco mais deles, saber como são, quais seus valores e costumes”. A profissional da beleza Rosilda Conti, que maquiou as noivas em seu espaço, classificou como extraordinária a experiência, que foi um aprendizado que não esperava e mais uma “pérola” para seu currículo. Cristiane Padovan, da Igreja Pentecostal de Milagres, dividiu seu tempo entre o emprego e a decoração da igreja nas horas de folga, não medindo esforços para ajudar. Agradecimentos: Pastor Jefferson Veronez Pastor André Sainti (Haiti) Maria Neusa – organização João Fábio Matheasi – fotógrafo Rosilda Conti – beleza Maridalva Noivas  – vestidos da dama e pajem                      Lindy Decorações – buquês                      Brilho Noivas  – vestidos  das noivas   Cristiane Padovan – decoração da igreja                                    Mozaine Mendes  – decoração da festa                        A todos os membros da Igreja Pentecostal de Milagres que ajudaram direta e indiretamente para que o evento fosse um sucesso. Fotos por João Fábio Matheasi Fonte: Andradas Espiral

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.