Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Dia da Causa Animal reúne bom público em Espírito Santo do Pinhal

Publicado

em

Foto e matéria Jhonny Laurindo

O evento denominado “Dia da Causa Animal” organizado pela vereador Jhonny Laurindo em parceria com comércios e prefeitura, atraiu um bom número de pessoas no Campo da Dinda na manhã de sábado (28). 
“Fui autor de um projeto de Lei no início deste ano que institui o dia da causa animal, o objetivo é chamar a atenção para este assunto que a cada dia cresce no país e é preciso conscientização. Para mim tem relação direta com saúde pública”, ressaltou Jhonny, que enfatiza o apoio recebido da vereadora Maria de Lourdes Santiago, ao qual convidou para junto assinar a lei. 
O evento contou com apresentações de cães adestrados feitas pela equipe do adestrador pinhalense Nei e do canil da guarda civil municipal de Mogi Mirim, a exposição de serpentes, que aconteceu graças ao apoio do Ramponi, vacinação antirrábica (CCZ), feirinha de adoção e pré atendimento veterinário feito por alunos do curso de veterinária do Unipinhal. Houve sorteio de brindes, além de diversão para a criançada, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, tudo gratuito. 
“Gostaria de agradecer aqui aos parceiros, foi de suma importância. O prefeito Sergio Del Bianchi Júnior que acreditou em meu projeto e apoiou por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Agricultura e Meio Ambiente. Também as empresas, Agropesca São Luís, Agro Avenida, Agro Novo Horizonte, Pinhal Gás e Portal de Pinhal, que nos ajudou na divulgação”.
 Para o vereador tudo que aconteceu é o início de um evento que já entrou para o calendário do município e com a união de todos, a tendência é ganhar uma proporção cada vez maior.
Confira as fotos do evento

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espirito Santo do Pinhal

Caged: Espírito Santo do Pinhal fecha maio com 335 demissões

A indústria é o que mais desempregou; em segundo lugar vem o setor de serviços

Publicado

em

Caged: Espírito Santo do Pinhal fecha maio com 335 demissões

Espírito Santo do Pinhal (SP) encerrou o mês de maio com 335 demissões de trabalhadores com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Embora o número seja alto, o índice é menor do que o registrado em abril, quando 434 pessoas perderam o emprego.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

A indústria é o que mais desempregou, foram 255 demissões. Em segundo lugar vem o setor de serviços, com 28 demitidos.

Na sequência, aparece o comércio com 24, seguida da construção civil com 21 e agropecuária, com 7 pessoas desligadas do vínculo trabalhista.

O desemprego, em maio, atingiu mais as mulheres. Foram 128 demissões. Os homens responderam por 94 dispensas. Os dados mostram, também, que as demissões atingiram mais as pessoas com ensino médio completo e na faixa etária dos 18 aos 24 anos.

Acesse o novo painel do Caged clicando aqui.

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Pinhal registra mais 2 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (29)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Espírito Santo do Pinhal (SP) registrou nesta segunda-feira (29) mais dois novos casos da Covid-19.

Dessa forma, o município passou a contabilizar 62 casos confirmados. Entre os infectados, 32 já se recuperaram, 23 cumprem o período de quarenta, 3 estão internados no Hospital Francisco Rosas e 1 fora da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

A Vigilância Epidemiológica esclarece a população que monitora todos os casos diariamente, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Microempreendedor Individual tem até terça para entregar declaração anual

Publicado

em

Microempreendedor Individual têm até terça para entregar declaração anual

O prazo para entrega da declaração anual simplificada do MEI termina na terça-feira (30). Normalmente a DASN é enviada até maio, mas neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, o prazo foi prorrogado.

A Declaração Anual é obrigatória para quem está ou estava com MEI ativo, tendo ele obtido rendimentos ou não. Portanto, não importa se seus ganhos foram de nulos ou de R$ 81 mil reais. Todos devem entregar a declaração.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Quem não entregar a declaração está sujeito a multas e eventual cancelamento do CNPJ, sendo que esse não poderá ser recuperado.

A entrega fora do prazo sujeita o MEI à multa de 2% ao mês de atraso, limitado a um máximo de 20% sobre o valor declarado ou, no mínimo, R$50.

Assim, se você ainda não o fez, não perca o prazo. A declaração anual é uma formalidade importante para manter seu cadastro como MEI formalmente correto.

Acesse o Portal do Empreendedor e envie sua declaração. Clique aqui.

Com informações do Contábeis

Clique para ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.