Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Exposição de jornais antigos vai retratar a história de Espírito Santo do Pinhal

Publicado

em

Jornais divulgados na pagina Eu Amo Pinhal no Facebook 

A organização do evento convida toda população pinhalense para juntos fazer um chamado de amor por Espírito Santo do Pinhal.  No dia 06 de setembro, as 19h, no Hotel Villa do Poeta, sera realizado a abertura da “Exposição de Jornais: Resgatando nossa História – um chamado de amor por Pinhal“. Serão expostos notícias de antigos jornais que circularam na cidade de Pinhal, e também algumas fotos da cidade.

Continua depois do anuncio

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Os organizadores da exposição, prepararam todos os materiais com muito carinho para ajudar a resgatar muitas histórias e relembrar o que já passou em Espírito Santo do Pinhal.  “Conhecer o passado da nossa cidade, saber como tudo aconteceu para chegar até aqui é uma forma de preservar a tradição e a memória dos nossos antecessores” escreveu Cinthya Passarelli, responsável pela realização do evento. A exposição ficará aberta para visitação gratuita a partir do dia 7 de setembro, de segunda a domingo, das 15h até as 20h30. Serviço: “Exposição de Jornais: Resgatando nossa História – um chamado de amor por Pinhal” Local: Villa do Poeta Praça da Bandeira 78, Centro Espírito Santo do Pinhal-SP A partir do dia 7 de setembro de segunda a domingo das 15h até as 20h30. Entrada gratuita. Evento no Facebook https://www.facebook.com/events/2109330262652193/

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espirito Santo do Pinhal

Covid-19 em Pinhal: 65% dos infectados já estão curados

Publicado

em

Coronavírus: 65% dos infectados estão curados em Pinhal
Foto: Lucas Rotelli / Portal de Pinhal

Espírito Santo do Pinhal (SP) chegou nesta quinta-feira (30) a marca de 211 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Ao mesmo tempo em que o vírus se propaga rapidamente, com 15 novos casos nas últimas 24 horas, o número de curados também cresce.

Dados divulgados pela prefeitura apontam que 65% dos moradores que tiveram exame com resultado positivo já estão recuperados. Ou seja: das 211 pessoas confirmadas com o novo coronavírus em Pinhal, 139 são consideradas curadas.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Entretanto, a cidade ainda tem 67 cidadãos em tratamento. São 4 internados em UTI (Unidade de Terapia de Intensiva) e 6 em enfermaria, entre confirmados da Covid-19. Outros 57 seguem em isolamento domiciliar.

Nas últimas semanas a prefeitura não registrou novas mortes pela doença. Até o momento, Pinhal registra 5 óbitos.

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Caged: Espírito Santo do Pinhal fecha junho com 190 demissões

Publicado

em

Caged: Espírito Santo do Pinhal fecha junho com 190 demissões

Espírito Santo do Pinhal (SP) encerrou o mês de maio com 190 demissões de trabalhadores com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Embora o número seja alto, o índice é menor do que o registrado em maio, quando 335 pessoas perderam o emprego

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

A indústria é o que mais desempregou, foram 100 demissões. Em segundo lugar vem o comércio, com 46 demitidos.

Na sequência, aparece o setor de serviços com 30, seguido da agropecuária com 12 e construção civil, com 2 pessoas desligadas do vínculo trabalhista.

O desemprego, em maio, atingiu mais os homens. Foram 104 demissões. As mulheres responderam por 86 dispensas. Os dados mostram, também, que as demissões atingiram mais as pessoas com ensino médio completo e na faixa etária dos 18 aos 24 anos.

Acesse o novo painel do Caged clicando aqui.

.

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Em Pinhal, número de curados da Covid-19 segue mais alto que os casos ativos

Publicado

em

Em Pinhal, número de curados da Covid-19 segue mais alto que os casos ativos

O número de pessoas curadas da Covid-19 continua superando o número de casos ativos em Espírito Santo do Pinhal (SP). Nesta sexta-feira (24), a prefeitura registrou 107 pessoas curadas, enquanto outros 46 pacientes seguem em acompanhamento médico.

Mesmo tendo um aumento no número de curados, a cidade atingiu nesta sexta-feira o pico mais alto na taxa de ocupação de leitos de UTI desde o início da pandemia.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

De acordo com o boletim, 90% dos leitos de UTI do Hospital Francisco Rosas estão ocupados. Na enfermaria a taxa de ocupação caiu para 15%.

Confraternizações particulares com reunião de público estão proibidas

Os tradicionais churrascos com amigos, festas de aniversários ou qualquer outro tipo de comemoração particular com aglomeração de pessoas estão proibidas em Espírito Santo do Pinhal (SP) a partir desta sexta-feira, dia 24. A medida foi publicada no decreto nº 5.210/20, que foi detalhado durante live do prefeito na noite desta sexta-feira.

Clique para ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.