Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Vinícola Guaspari em Espírito Santo do Pinhal lança o Café Guaspari

Publicado

em

Foto divulgação / Portal de Pinhal

[ Notícia ] A Vinícola Guaspari, que desde 2006 tem se dedicado ao cultivo de uvas para a produção de vinhos finos nas terras altas de Espírito Santo do Pinhal, retorna às origens apresentando a sua primeira safra comercial do Café Guaspari.

Continua depois do anuncio

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

O pólo vitivinicultor, hoje reconhecido pela qualidade de seus vinhos, já teve como foco a produção de cafés de altitude na fazenda Santa Ignêz em meados do XIX. Preparado com grãos das variedades Mundo Novo, Catuaí Vermelho e Obatã, o café recebeu torra média e será vendido nas versões em grãos e moído, em pacotes de 250gr e 500gr respectivamente. Os produtos estão na loja da Vinícola e disponíveis para venda no site da Guaspari. Conheça um pouco da Vinícola Guaspari Com condições ideais de solo, clima e altitude – essenciais para a produção do vinho – as características também conferem ao café qualidade e sabor. O Café Guaspari tem aromas de caramelo e amêndoas. Em boca apresenta corpo denso e cremoso, boa acidez, com notas cítricas que remetem à laranja e frutas amarelas com um toque de mel e um retrogosto longo e agradável. “Por estar em um local privilegiado e pela particularidade do solo, o nosso café resultou em um produto com ótima qualidade nos quesitos corpo, doçura e aroma”, explica o agrônomo Otávio Fores. Atualmente a Vinícola Guaspari cultiva 30 hectares das mais diversas variedades de café, todos colhidos de forma manual durante os meses de junho a agosto.

Foto divulgação / Café

O Projeto A região de Espírito Santo do Pinhal, repleta de fazendas centenárias, é conhecida como a produtora dos melhores grãos do Brasil. Embora seja um novo produto dentro do portfólio da Guaspari, a empresa já comercializava os grãos de café como commodities, sendo reconhecido como uns dos melhores da região. Sobre a Vinícola Guaspari A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir vinhos brasileiros de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah e Viognier. Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de profissionais capacitados por técnicos experientes vindos do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Chile. Serviço Vinícola Guaspari Telefone: (11) 2164-7379 Site: www.vinicolaguaspari.com.br Facebook: www.facebook.com/VinicolaGuaspari

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espirito Santo do Pinhal

Covid-19 em Pinhal: 65% dos infectados já estão curados

Publicado

em

Coronavírus: 65% dos infectados estão curados em Pinhal
Foto: Lucas Rotelli / Portal de Pinhal

Espírito Santo do Pinhal (SP) chegou nesta quinta-feira (30) a marca de 211 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Ao mesmo tempo em que o vírus se propaga rapidamente, com 15 novos casos nas últimas 24 horas, o número de curados também cresce.

Dados divulgados pela prefeitura apontam que 65% dos moradores que tiveram exame com resultado positivo já estão recuperados. Ou seja: das 211 pessoas confirmadas com o novo coronavírus em Pinhal, 139 são consideradas curadas.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Entretanto, a cidade ainda tem 67 cidadãos em tratamento. São 4 internados em UTI (Unidade de Terapia de Intensiva) e 6 em enfermaria, entre confirmados da Covid-19. Outros 57 seguem em isolamento domiciliar.

Nas últimas semanas a prefeitura não registrou novas mortes pela doença. Até o momento, Pinhal registra 5 óbitos.

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Caged: Espírito Santo do Pinhal fecha junho com 190 demissões

Publicado

em

Caged: Espírito Santo do Pinhal fecha junho com 190 demissões

Espírito Santo do Pinhal (SP) encerrou o mês de maio com 190 demissões de trabalhadores com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Embora o número seja alto, o índice é menor do que o registrado em maio, quando 335 pessoas perderam o emprego

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

A indústria é o que mais desempregou, foram 100 demissões. Em segundo lugar vem o comércio, com 46 demitidos.

Na sequência, aparece o setor de serviços com 30, seguido da agropecuária com 12 e construção civil, com 2 pessoas desligadas do vínculo trabalhista.

O desemprego, em maio, atingiu mais os homens. Foram 104 demissões. As mulheres responderam por 86 dispensas. Os dados mostram, também, que as demissões atingiram mais as pessoas com ensino médio completo e na faixa etária dos 18 aos 24 anos.

Acesse o novo painel do Caged clicando aqui.

.

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Em Pinhal, número de curados da Covid-19 segue mais alto que os casos ativos

Publicado

em

Em Pinhal, número de curados da Covid-19 segue mais alto que os casos ativos

O número de pessoas curadas da Covid-19 continua superando o número de casos ativos em Espírito Santo do Pinhal (SP). Nesta sexta-feira (24), a prefeitura registrou 107 pessoas curadas, enquanto outros 46 pacientes seguem em acompanhamento médico.

Mesmo tendo um aumento no número de curados, a cidade atingiu nesta sexta-feira o pico mais alto na taxa de ocupação de leitos de UTI desde o início da pandemia.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

De acordo com o boletim, 90% dos leitos de UTI do Hospital Francisco Rosas estão ocupados. Na enfermaria a taxa de ocupação caiu para 15%.

Confraternizações particulares com reunião de público estão proibidas

Os tradicionais churrascos com amigos, festas de aniversários ou qualquer outro tipo de comemoração particular com aglomeração de pessoas estão proibidas em Espírito Santo do Pinhal (SP) a partir desta sexta-feira, dia 24. A medida foi publicada no decreto nº 5.210/20, que foi detalhado durante live do prefeito na noite desta sexta-feira.

Clique para ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.