Connect with us

Sem categoria

Deputados mineiros trocam socos em diplomação após petista exibir ‘Lula livre’

Publicado

em

Deputados mineiros trocam socos em diplomação após petista exibir 'Lula livre'

Rogério Correia(PT) e cabo Junio Amaral(PSL) se agrediram em cerimônia no Palácio das Artes em Belo Horizonte(MG). A cerimônia de Diplomação dos Eleitos no Pleito de 2018 realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG), nesta quarta-feira (19), teve cenas lamentáveis. Dois deputados federais eleitos trocaram socos em pleno palco do Grande Teatro do Palácio das Artes após a exibição de um cartaz com os dizeres “Lula Livre”. O evento, que foi suspenso por alguns minutos depois da ocorrência, já transcorria em clima tenso após homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em maio deste ano. Deputados mineiros trocam socos em diplomação após petista exibir 'Lula livre' Os ânimos começaram a se exaltar quando a deputada federal eleita Áurea Carolina (PSOL) apresentou placa fazendo menção à vereadora do Rio. O ato teve repercussão imediata no auditório, entre vaias e aplausos. Pouco depois, Rogério Corrêa (PT) exibiu o cartaz em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O também deputado federal eleito Cabo Junio Amaral (PSL) tentou arrancar o papel à força e o petista reagiu desferindo um golpe contra ele. O correligionário do presidente eleito, Jair Bolsonaro, então, revidou com outro soco. O clima, que já estava tenso, esquentou de vez no Grande Teatro. O governador eleito em Minas, Romeu Zema (Novo), e o vice, Paulo Brant, abandonaram a solenidade, mas retornaram logo após os ânimos se acalmarem. Após cerca de cinco minutos, a cerimônia foi retomada para a realização da diplomação dos deputados estaduais eleitos. Os dois candidatos que protagonizaram a cena estão entre os dez deputados federais mais votados em Minas. O policial militar Geraldo Junio do Amaral, o Cabo Junio Amaral, tem 31 anos e conseguiu se eleger na primeira vez que disputou uma eleição, com 158,5 mil votos. Já Rogério Correia é professor, tem 60 anos já tem longa carreira na política: foi vereador de Belo Horizonte por três mandatos, e deputado estadual também por três mandatos.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

https://www.youtube.com/watch?v=mUlBWIq6BXY

Deputados mineiros trocam socos em diplomação após petista exibir 'Lula livre'

Tensão Preocupado com possíveis embates, o TRE-MG já havia orientado os envolvido que evitassem manifestações políticas. O auditório se transformou em torcida. Apoiadores de esquerda tentaram erguer uma faixa com ‘Lula Livre’ e foram impedidos. Em seguida, gritos de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão” começaram a ecoar no local. A diplomação dos candidatos em São Paulo, realizada na tarde dessa terça-feira (18), também precisou ser suspensa por cerca de 15 minutos por conta de um tumulto. A confusão ocorreu quando membros da Bancada Ativista do PSOL foram barrados por seguranças do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ao tentar subir ao palco para ficar ao lado da deputada estadual Mônica Seixas (PSOL), representante do chamado mandato coletivo. O grupo é a primeira candidatura coletiva eleita no estado de São Paulo. Ela é formada por nove ativistas políticos de diversas áreas, recebeu 149.844 votos e foi a 10ª candidatura mais votada para a Assembleia Legislativa. Ao ser barrado, um dos membros do grupo, Jesus dos Santos, ultrapassou o cerco de policiais e conseguiu ir até o local da diplomação, sendo contido inicialmente por outros seguranças, e, depois, por deputados, entre eles, Alexandre Frota, eleito deputado federal pelo PSL. Cerimônia de Diplomação A cerimônia de Diplomação dos Eleitos no Pleito de 2018 começou por volta das 17h no Grande Teatro do Palácio das Artes hoje. A solenidade marca a entrega dos diplomas de posse do governador eleito, Romeu Zema; vice, Paulo Brant; dos senadores eleitos Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS), assim como os suplentes; além dos 53 deputados federais e 77 deputados estaduais que assumirão no próximo ano. Em seu discurso, o governador eleito Romeu Zema agradeceu pelos quase 7 milhões de votos recebidos. “Somos 853 cidades, que passam por uma situação de quase falência. As prefeituras não recebem o dinheiro a que têm direito. Deixo aqui o meu protesto e indignação, que também me fizeram aceitar o desafio de ser candidato ao governo”, disse. Romeu Zema também pontuou que seu modelo de gestão terá como pilares a austeridade e a meritocracia. O futuro governador também disse que serão necessárias medidas duras para que as contas públicas estejam em dia. “Serei o governador de todas as regiões do Estado. O povo mineiro será o principal foco de minha gestão”, afirmou. Fonte BHAZ

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espirito Santo do Pinhal

Previsão é de frio e chuva neste fim de semana em Espírito Santo do Pinhal

Publicado

em

Previsão é de frio e chuva neste fim de semana em Espírito Santo do Pinhal

Depois de dias quentes e com céu aberto, atípicos para o inverno, que se iniciou no último sábado, Espírito Santo do Pinhal (SP) deve ter um fim de semana com queda nas temperaturas e grandes chances de chuva, principalmente neste sábado (27), segundo informações do site Climatempo.

A frente fria começou a aparecer já na manhã deste sábado (27), trazendo nuvens carregadas e fortes ventos. A previsão indica que pode chover até 8mm e os termômetros marcarão entre 22° e 14°C.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

No domingo, o céu deve continuar nublado e ainda há chances de chuva, no entanto, são previstos apenas 5mm. O frio também permanecerá, com mínima de 13° e máxima de 21°C.

Confira mais detalhes da previsão do tempo para o fim de semana em Pinhal:

Previsão é de frio e chuva neste fim de semana em Espírito Santo do Pinhal
Previsão é de frio e chuva neste fim de semana em Espírito Santo do Pinhal
Clique para ler

Sem categoria

Qualificação na quarentena: Capes oferece 25 mil vagas para cursos on-line e gratuitos

Interessados podem se inscrever no site da Capes

Publicado

em

Qualificação na quarentena: Capes oferece 25 mil vagas para cursos on-line e gratuitos

Para proporcionar qualificação a milhares de estudantes, 25 mil vagas para cursos on-line e gratuitos são ofertados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para quem está em busca de aperfeiçoamento profissional em diferentes áreas. Para ter direito às formações, é preciso se cadastrar na Avacapes até o próximo dia 26.

As formações oferecidas possuem 60 horas de duração e têm como público-alvo estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Após a conclusão do curso, os estudantes receberão um certificado emitido pela Capes com a carga horária cumprida. Confira alguns dos cursos disponíveis na plataforma:

Português 2020

O material do curso aborda desde os conceitos básicos de texto, passando pelos processos e desafios da leitura e da escrita, até chegar a níveis mais avançados de interpretação e de escrita no meio acadêmico. Os minicursos possibilitam o contato inicial com os conceitos, processos e desafios da leitura, da interpretação e da escrita. Os cursos ofertados são:

– Coerência textual: sentido global do texto

– Principais fatores envolvidos no estabelecimento da coerência textual

– Concordância nominal e verbal

– Regência nominal e verbal

– Descrever, narrar, expor e argumentar

– Gêneros textuais: formas de ação linguística

Matemática 2020

Esta série de minicursos é destinada para quem precisa aprender um pouco mais sobre matemática, bem como potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à disciplina, como estratégia de expressão do material e do imaginário humano, promovendo oportunidades de expansão e troca de informação e de conhecimentos no universo acadêmico. O curso aborda: 

– Conjuntos numéricos e as operações fundamentais

– Potenciação e Radiciação

– Equações

– Funções

Tecnologias da Informação e Comunicação 2020

As temáticas apresentadas e discutidas nos minicursos que compõem este material de TICs buscam oferecer suporte técnico e também desencadear uma série de reflexões que servirão de base e fundamentação para leitura e estudo de pessoas interessadas nessa área. 

O objetivo é dar suporte técnico às pessoas interessadas em conhecer um pouco mais o cenário atual dos recursos tecnológicos, bem como potencializar suas qualificações na área da tecnologia digital, promovendo oportunidades de expansão e troca de informação e de conhecimentos no contexto onde atuam. Para isso, há disponíveis três minicursos: 

– O estudante de EaD

– Sociedade em rede 

– Educação a Distância

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Por 14 mil, Prefeitura de Pinhal adquire 40 termômetros infravermelho

Publicado

em

Por 14 mil, Prefeitura de Pinhal adquire 40 termômetros infravermelho

A Secretaria Municipal de Saúde de Espírito Santo do Pinhal publicou um despacho nesta terça-feira (09), autorizando a compra de 40 unidades de termômetro corporal digital infravermelho portátil para fins de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, os termômetros serão utilizados nas barreiras sanitárias do municípios, nas Unidades Básicas de Saúde e no Posto de Atendimento Avançado.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Sete empresas participaram da cotação de preços. A empresa vencedora foi a Marchiori & Peigo Ltda, de Espírito Santo do Pinhal.

Por 14 mil, Prefeitura de Pinhal adquire 40 termômetros infravermelho
Clique para ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.