Connect with us

Brasil

4 dicas para sua barba crescer rápido de forma caseira e sem gastar com barbeiro

Publicado

em

Cansado de ter uma barba cheia de falhas ou NÃO TER BARBA ? Então clique aqui.

Existem diversos procedimentos para deixar sua barba macia e sedosa, com elementos naturais que você pode comprar no mercado. Tudo isso é muito mais simples do que você imagina, basta ter disciplina e um pouco de paciência. Quer ver? Separamos para vocês 4 dicas para sua barba crescer rápido de maneira caseira e sem gastar com barbeiro.

Publicidade

1 – A base é tudo Lave o rosto diariamente Isso vai remover as impurezas do dia inteiro, deixando a área livre e estimulada para a barba crescer. Esfolie a pele do rosto ao menos uma vez por semana Este procedimento ajuda a abrir os poros da pele do seu rosto, deixando o caminho livre para os pelos começarem a chegar. Apare as sobras A barba sempre irá crescer desordenada, por isso é muito importante acompanhar esses crescimento de perto. Todas as partes que você quer deixar sem pelo, raspe com uma lâmina ou um barbeador.

2 – A natureza te ajuda Vai coçar muito!!! É normal no começo a barba coçar muito, são muitos os motivos para isso acontecer. Mas o que você precisa saber é que deve segurar a vontade de coçar ou cortar. Mantenha o foco isso não dura mais que 1 semana. Não vai raspar agora né? Nessa etapa é quando começa bater o desespero e você quer, por que quer raspar a barba e começar do zero. NÃO FAÇA ISSO. Deixe que a natureza do seu corpo faça o papel dela. Pelo menos por um tempo, não a corte, até você perceber um crescimento significativo. Pois algumas pessoas aparam suas barbas numa frequência maior do que os pêlos são capazes de crescer, fazendo com que sua barba até “encolha” em alguns casos.

Publicidade

3- Não está só no seu rosto Sim, você precisa readaptar seus hábitos alimentares. Assim como outras células do nosso corpo, composição dos fios precisa de proteína e vitaminas para proporcionar o crescimento. Sendo assim, tenha uma dieta saudável e balanceada e isso certamente ajudará no crescimento da sua barba. Procure alimentos e suplementos ricos em ácido fólico, vitaminas D, zinco, ferro e vitaminas do complexo B.

Se exercite: como um recurso extremamente masculino, o crescimento da barba é melhor estimulado quando o organismo está produzindo a quantidade ideal de testosterona. Uma das formas mais saudáveis de aumentar os níveis de testosterona é através de exercícios físicos. Além disso, que mulher não fica louca com um barbudo saradão?!

4 – Informação é vida Se tudo estiver caminhando bem (e sua genética ajudar) em 5 ou 6 semanas você já terá uma barba no seu rosto, é aquele momento em que os estranhos começam a se referir a você por “o cara de barba”. Muito bem! Agora, nunca subestime a ajuda que um barbeiro pode lhe dar na hora de continuar o cultivo da sua barba.

Publicidade

Lave: agora que você já é chamado de “o cara de barba” ou “o barbado”, é hora de começar a manter a sua barba limpa, hidratada e bem cuidada. A lavagem vai remover a descamação da pele, os fios soltos e outros detritos acumulados na sua barba, mantendo-a com uma aparência mais bem-cuidada e viva, além de remover o odor que pode juntar (sim, assim como o seu cabelo!). Adicionalmente, a lavagem da barba com o produto certo ajuda a hidratar a sua barba para que ela não pareça ressecada e morta.

Hidrate: para manter sua barba hidratada ao longo do dia, com uma aparência viva e saudável, utilize óleo para barba. O óleo não apenas melhora imediatamente aparência da sua barba como também gradativamente melhora a saúde dos fios e da sua pele, que terá que produzir menos oleosidade para nutrir sua barba. Ou seja, todos os elementos do seu rosto saem ganhando! O uso do óleo é importante para o fortalecimento dos fios, reduzir a quebra e queda, bem como evitar disfunções na pele como acne e ressecamento.

Publicidade

Apare e mantenha: finalmente, depois de todo esse trabalho você pode colocar os pés na barbearia e pedir para o seu barbeiro aparar sua barba, mas apenas para alinhar os fios pois as chances são de que os pêlos não cresceram do mesmo tamanho neste período. O barbeiro irá utilizar máquina para aparar um pouco mais próximo da sua bochecha e perto do pescoço, mas a parte mais cheia da sua barba deverá ser aparada com tesoura para evitar de tirar muito e também manter a individualidade da sua barba. Se você gostou da matéria, compartilhe com seus amigos.

Com algumas informações da Gillete

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.