Siga-nos em

Sem categoria

Crime ambiental: Prefeitura de Pinhal descarta pneus e entulhos em local irregular

Publicado

em

Uma denúncia feita por moradores de Espírito Santo do Pinhal, mostrou em vídeo a situação precária do local irregular utilizado pela Prefeitura de Pinhal para descartar galhos, sofás, pneus e restos de material de construção. 

Além de ser um crime ambiental, a ocorrência caracteriza sério risco à saúde pública devido a possibilidade dos pneus servirem de foco proliferador do mosquito aedes aegypti.

Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo, o terreno localizado no bairro de Santa Luzia já vem sendo utilizado pelo poder público a pelo menos 5 anos. 

O proprietário informou que ainda não conseguiu regularizar o local junto a CESTESB, e pede ajuda ao município, que vem utilizando o terreno gratuitamente, mesmo que de forma ilegal, para descartar os materiais recolhidos nas ruas. Nossa equipe procurou a Prefeitura para emitir um esclarecimento sobre os fatos apurados na denúncia mas, infelizmente não obtivemos respostas.  Confira o vídeo da denúncia no Facebook: https://www.facebook.com/109103493970902/videos/3009813645748358/

Compartilhe esta notícia

Clique aqui