Connect with us

Sem categoria

Doria anuncia na quarta como será a reabertura gradual da economia

Publicado

em

Doria anuncia na quarta como será a reabertura gradual da economia

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) vai apresentar, na próxima quarta-feira (22), um plano de ação para abertura gradual da atividade econômica em meio à pandemia de coronavírus.

Apesar de a quarentena em todo o Estado ter sido decretada até o dia 10 de maio, Doria adotará, segundo Rodrigo Garcia, vice-governador, o “isolamento heterogêneo” ou “quarentena heterogênea

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Informações da Folha de S. Paulo revelaram que, a princípio, deve ser permitida a abertura de comércios de rua. As autorizações, no entanto, serão atreladas à situação específica de cada área ou região.

“O plano está em construção, em desenvolvimento, e depende da pactuação com os setores econômicos”, afirmou Garcia, à Folha.

Fim da quarentena

Após o dia 10 de maio, quando se encerrará o prazo para a quarentena geral, o governo detalhará as condições para que os demais negócios possam voltar à normalidade.

De acordo com o vice de Doria, a ideia é reunir o máximo de dados possíveis sobre a Covid-19 para, assim, traçar um plano de acordo com a curva epidemiológica apresentada pela doença.

O planejamento também depende da capacidade de testes que o Estado terá em mãos para fazer e das condições do Sistema de Saúde para receber potenciais infectados pelo novo coronavírus.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.