Siga-nos em

Espirito Santo do Pinhal

Espírito Santo do Pinhal confirma o primeiro caso de coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, através da Secretaria de Saúde, informou na tarda desta terça-feira que, foi confirmado o primeiro caso de coronavírus (COVID-19) no município. A coleta do material foi feita de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e encaminhado ao Instituto Adolpho Lutz. O resultado foi divulgado pelo instituto nesta terça-feira, 21.

Segundo informações da prefeitura, a vítima não está mais internada, passa bem e já completou o período de isolamento domiciliar.

UTI

Na segunda-feira passada, Espírito Santo do Pinhal inaugurou 10 leitos de UTI destinados a pacientes em tratamento da COVID-19. Os leitos estavam prontos e equipados desde novembro de 2018

Além dos 10 leitos, o Hospital Francisco Rosas dispõe também de outros 33 leitos para casos mais leves da COVID-19, sendo 3 leitos equipados com aparelhos da UTI.

Considerada uma estrutura de alta complexidade, a UTI existente nos hospitais e destinada ao acolhimento de pacientes em estado grave com chances de sobrevida, que requerem monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos que o de outros pacientes.

Matéria Exclusiva do Portal de Pinhal

Compartilhe esta notícia

Clique aqui