Siga-nos em

Noticias

Pinhal vai poder diagnosticar coronavírus em até 72 horas

Publicado

em

A partir de quarta-feira (22), notificações suspeitas terão os resultados divulgados em até 72 horas. Diagnóstico será feito em laboratório credenciado em Ribeirão Preto. As informações foram repassadas pelo prefeito durante a live de atualização do boletim epidemiológico, na noite deste domingo (19).

Atualmente, Espírito Santo do Pinhal envia as análises de casos suspeitos para o Instituto Adolfo Lutz, que é de Referência Macroregional pelo Ministério da Saúde. Por conta do volume, exames estão demorando até 50 dias para serem processados pelo instituto.

Óbito suspeito em Pinhal testa negativo para COVID-19

A Prefeitura de Pinhal recebeu neste domingo (19), o exame de um óbito suspeito no município. O diagnóstico deu negativo para COVID-19. A vítima de 27 anos, que apresentava sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave, chegou a ficar internada no Hospital Francisco Rosas.

Segundo o Boletim Epidemiológico deste domingo (19) a cidade não possui nenhum caso confirmado de COVID-19. De 24 casos notificados, 10 já testaram negativo. Duas pessoas continuam internadas no Hospital Francisco Rosas, com suspeita da doença.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui