Siga-nos em

Noticias

Sem licitação, prefeitura vai pagar R$ 92 mil reais nas máscaras da Poggio

Publicado

em

Foto divulgação: Sergio Del Bianchi Júnior

40 mil máscaras serão compradas da Poggio pela Prefeitura de Pinhal. Na semana passada, a empresa doou 10 mil.

O Secretário Municipal de Saúde, Fábio Delduca da Silva, autorizou nesta terça-feira (28), a compra de 40 mil unidades de máscaras de proteção da empresa Poggio.

Na semana passada, a empresa anunciou através de uma live no Facebook do prefeito Sérgio Del Bianchi Júnior (PSD), a doação de 10 mil unidades para o município.

Ao total, serão gastos R$ 92 mil reais para aquisição das máscaras e, por causa da pandemia e o estado de calamidade pública, a compra pode ser realizada mesmo sem licitação.

Em nota, a empresa Poggio esclareceu que:

Participou de ‘Cotação de Preços’ com mais 7 (sete) indústrias da cidade, que logo terão seus nomes divulgados, e apresentou o menor valor. Além disso, o valor cobrado é somente o custo da produção

Publicação do Diário Oficial de Pinhal

Distribuição

A prefeitura iniciou a distribuição das máscaras, nesta terça-feira (28), em frente as Unidades Básicas de Saúde. A meta é distribuir 50 mil unidades.

Decreto

Desde o dia 23 de abril a Prefeitura de Pinhal adotou como política pública o uso de máscara, tornando obrigatório o uso em estabelecimentos em funcionamento de acordo com o decreto do Governo Estadual.

Doação das 10 mil máscaras



Compartilhe esta notícia

Clique aqui