Siga-nos em

Espirito Santo do Pinhal

Família pinhalense passa necessidades e pede ajuda

Publicado

em

À espera de cadastro no CRAS, família pinhalense pede ajuda

ATUALIZAMOS: Em nota a prefeitura informou que houve um erro de comunicação e, que a família já está sendo atendida pelo CRAS. Pinhalenses doaram alimentos após a divulgação do vídeo nas redes sociais.

Carlos, é pedreiro, pai de 8 filhos e está sem serviço devido a pandemia. Ele mostrou em um vídeo nas redes sociais a quantidade de alimentos que tinha disponível para oferecer hoje aos seus filhos: um pacote de farinha de mandioca, farinha de milho, pipoca e macarrão.

Os filhos já foram cadastrados para receber o kit merenda escolar do município mas, segundo o pai, até o momento a família não recebeu respostas da prefeitura sobre a entrega dos kits.

No site, a prefeitura informa que: “Após a fase de inscrição para receber os kits, será realizada a checagem dos dados informados pela família para posterior publicação da relação dos(as) estudantes contemplados(as).”

Em nota, o Diretor de Promoção Social do município informou que:

“A família é atendida sistematicamente pelo Centro de Referência em Assitencia Social há muito tempo. O Fundo Social de Solidariedade tem ofertado alimentos de forma corriqueira em função do caso que a família encontra se. Todos os atendimentos estão especificados em prontuário próprio com todas as atividades feitas em favor de cada membro da família que, por força de lei,não.podem ser expostos pois a atuação técnica social age sempre resguardando o sigilo dos atendidos, adultos e crianças, para comprovar cada apoio e orientação. A família foi, nesta semana, inserida por orientação do CRAS, em.uma ação de empresários locais.
Agradecemos o apoio de todos, repudiamos agressões, renovamos o compromisso de fazer tudo que for possível e nos colocamos a disposição para sempre, mesmo limitados nas nossas condições humanas, a ajudar.
Se houve algum desencontro de informação, gostaria de dizer que a família sabe que não foi de maneira intencional por parte de toda a equipe.
Será feito visita técnica na residência para darmos continuidade aos trabalhos já em andamento e sendo possível atuaremos para melhorar.”

Se você quiser ajudar essa família o endereço é: Rua Estanislau Ricardo Gualda, nº 830 no bairro Carvalho Pinto. O telefone para contato 99266-1273

Confira o vídeo das doações

Compartilhe esta notícia

Clique aqui