Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Na semana que vem, Correios poderão ajudar no cadastro do auxílio

Publicado

em

Na semana que vem, Correios poderão ajudar no cadastro do auxílio

Pessoas que não têm acesso à internet para fazer a solicitação do auxílio emergencial poderão, a partir da semana que vem, fazer o cadastro ou eventuais correções das informações já fornecidas nas agências dos Correios em todo o país. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo Ministério da Cidadania.

O ministro Onyx Lorenzoni afirmou que a iniciativa deve passar a vigorar a partir de “segunda ou terça-feira”.

“As pessoas que têm mais dificuldade, que não conseguiram alguém ou uma instituição que se dispusesse a auxiliá-las, poderão ir às agências dos Correios, fazer ou refazer o seu cadastramento, absolutamente gratuito. Os funcionários dos Correios em todas as agências vão ajudar que essas pessoas que têm mais dificuldade possam obter seu auxílio emergencial.”

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Lorenzoni acrescentou que apenas a ajuda no cadastro será oferecida nos Correios. “Lá não é lugar para ir receber dinheiro”. O pagamento para aqueles que têm direito a receber continua a ser feito na Caixa e na rede bancária.

O secretário-executivo da pasta, Antônio Barreto, ressaltou que o aplicativo e o site criados para a solicitação estão atendendo a um grande número de beneficiários, mas que existem “fragilidades”, diante da urgência e da dimensão da operação para pagar o auxílio.

Fonte R7 Notícias

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.