Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Nesta quarta, às 20h, tem live do Katakoio com a banda ‘O Sopro’

Publicado

em

Nesta quarta, às 20h, tem live do Katakoio com a banda 'O Sopro'

Nesta quarta-feira (6), às 20h, tem live no Facebook do Grupo Katakoio com a banda ‘O Sopro’. Muita música, bate-papo e bom humor. Participe enviando suas perguntas durante a live.

Conheça como surgiu a banda

Era maio de 2019, quando uma tragédia aconteceu com Victor de 32 anos, filho do vocalista e compositor Môa.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Viciado em cocaína, Victor num terrível surto emocional sem sobriedade alguma, após o consumo por mais de 24 horas ininterruptas da droga, assassinou com quase cem facadas, a própria mãe que com ele morava e tanto a amava. Sim, tanto a amava. Dia a dia um era a melhor cia para o outro, tudo faziam juntos, quem os conheceu sabe do amor mútuo entre eles.

Após a tragédia, Môa decidiu que a partir daquele acontecimento, um Projeto seria idealizado por ele, para de uma forma, servir de mensagem sobre esse vício poderoso.

Três dias se passaram do crime e Môa escreveu a música “Parece tão pura (mas verdades e mentiras ela mistura)”; em alusão ao cotidiano de seu filho antes da tragédia.

Sabendo que naquela semana Victor havia tentado o suicídio na prisão por 4 vezes, Môa compôs a faixa “Não deixe a maré te levar”, que aborda essa terrível estatística que registra que a cada 40 segundos uma pessoa se suicidar no mundo e no Brasil uma morte por suicídio é registrada a cada 45 minutos, uma triste realidade em plena era digital onde pessoas estão padecendo por transtornos emocionais variados.

Na música “Não desista”, o vocalista tenta de uma forma motivadora, instigar a continuar a caminhada mesmo que seja de passos leves porém firmes, andando com confiança e seguindo acreditando que logo ali na frente têm algo muito melhor nos aguardando.

Completando a 1ª parte do cd, outras letras lembram por vezes os acontecimentos da vida do autor, outras vezes tematizando sobre a vida, motivando a pensar que existe um tempo pra tudo, e que ser feliz não é ter um céu sem tempestade e sim forças pra resistir e esperar passar o mau tempo; como trazem as músicas “No fim tudo dá certo; Eu vou a luta; De cabeça erguida; que recorrem a essa temática de seguir lutando, sem esperar que as pessoas lutem a sua guerra, chorem as suas lágrimas ou caminhem com os seus pés, pois você é único.

Na 2ª parte do cd, a banda integrada por Rafa,(baterista);Ratinho (baixo); Danilo (guitarra),compôs junto com Môa,(vocal e guitarrista) outras 6 faixas mudando a temática para a diversão e entretenimento, apresentando as músicas: “Ela; Doida; Foge comigo; Toca Raul; Vendo o sol nascer e Hora e lugar certo”.

OBJETIVO:
Apresentar um cd rock reggae, com alternâncias entre letras temáticas de alerta ao suicídio e menção ao vício da cocaína, com outras faixas de simples entretenimento falando de mar, garotas, amor de praia e relacionamentos.

Soma-se ao objetivo do Projeto, um show com mensagens em meio ao entretenimento; mensagens estas de impacto para se chamar a atenção sobre por exemplo o que leva ícones do rock, a inusitadas mortes pelo consumo de drogas pesadas, como o acontecido com o vocalista do Charlie Brown , Chorão.

No set list do show, a banda mescla suas 12 músicas autorais, com covers do rock reggae nacional, (Legião Urbana, Charlie Brown; Raimundos, CPM22, Raul Seixas, Capital Inicial, Armandinho, Planta e Raiz, O Rappa; Engenheiros do Hawaii, entre outras bandas do cenário nacional).

NOME DA BANDA:
No sentido figurado, O SOPRO representa influência, poder, força; tanto é que os curandeiros e feiticeiros, acreditam no poder curativo do Sopro.

Para os Cristãos, o Sopro que DEUS deu nas narinas do primeiro homem, ativou as qualidades vitais da sua criação. A esse sopro que é o Espírito de Deus, dá-se o nome de RUAH, palavra hebraica que significa Sopro e corresponde à palavra grega pneuma e spiritus do latim.
“ e formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” (Gênesis 2,7).

MISSÃO:
Sabendo que Sopro representa vida, ou o seu princípio, O SOPRO leva como simbologia um show diferente de Rock reggae, com mensagens fortes, usando a energia do show de rock para entreter, comovendo o público para pensar com atenção, sobre a cocaína e o suicídio, algo infelizmente tão comum hoje em dia, que destrói famílias inteiras, sociedades e comunidades diversas.

O SOPRO…A MANIFESTAÇÃO DA VIDA!

Fonte Facebook “O SOPRO”

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.