Connect with us

Brasil

Prefeito de Mirandópolis (SP) contraria Doria, e autoriza o uso da cloroquina

No domingo (17), o prefeito de Mirandópolis disse que determinou ao Departamento de Saúde que providenciasse a compra da Cloroquina

Publicado

em

Prefeito de Mirandópolis (SP) contraria Doria, e autoriza o uso da cloroquina

Enquanto o governador de São Paulo, João Doria, afirma que o estado não vai receitar cloroquina para pacientes com sintomas leves de Covid-19 caso a medida seja estabelecida pelo governo federal, o prefeito de Mirandópolis, no interior do estado, assina portaria autorizando que o Departamento Municipal de Saúde use hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento da doença.

“É hora de salvarmos vidas!”, escreveu o prefeito Everton Sodario em sua rede social ao divulgar a portaria.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

A cidade de Mirandópolis possui pouco mais de 29 mil habitantes e, até o momento, contabiliza 33 casos positivos de coronavírus, 27 curados, 51 casos negativos e três óbitos, de acordo com as informações da prefeitura.

Ontem (17), o prefeito de Mirandópolis disse que determinou ao Departamento de Saúde que providenciasse a compra da Cloroquina.

“Nos próximos dias iremos autorizar a utilização da mesma nas unidades de saúde municipal, visto que já está comprovada a sua eficácia no combate ao coronavírus”, escreveu no Twitter.

Já João Doria afirmou hoje, durante entrevista coletiva, que não irá “receitar” cloroquina por decreto: “Não se prescreve receita por decreto. São Paulo não vai aceitar que, por decreto, se estabeleça receituário médico. Nenhuma parte do mundo se trata saúde por decreto ou medida de ordem política”, afirmou o tucano.

Fonte Terça Livre

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: OMS retoma testes com hidroxicloroquina para o tratamento da covid-19

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.