Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva

Reaberturas só serão possíveis para municípios que tiverem taxa de isolamento superior a 55% e redução de novos casos de coronavírus.

Publicado

em

Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva

O governo de São Paulo anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (27), a prorrogação da quarentena no estado por 15 dias, com flexibilizações progressivas, que serão feitas levando em conta as características de cada município.

“A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo”, disse o governador João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

O plano, denominado pelo governo como “retomada consciente”, prevê cinco etapas. As regiões serão classificadas em fases de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

“Ela será possível nas cidades que tiverem redução consistente do número de casos, disponibilidade de leitos em seus hospitais públicos e privados e estiverem obedecendo o distanciamento social nos ambientes públicos, além da disseminação e do uso obrigatório de máscaras”, afirmou Doria.

A cor de cada região do mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região. O governo não revelou, no entanto, qual é o peso dado para cada indicador na definição das fases por região.

Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais
Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições
Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores
Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3
Fase 5, azul: “Normal controlado” – todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene

A cidade de São Paulo vai se enquadrar na cor laranja do novo modelo de quarentena do estado. A definição estabelece que setores da economia que desejam a reabertura devem apresentar planos com protocolos para a Prefeitura. Caberá à gestão municipal definir quem e quando poderá reabrir.

A regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada 7 dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).

Taxa de isolamento, número de casos da doença e taxa de ocupação dos leitos de UTI são os principais critérios.

Pelo plano, só poderão iniciar a retomada das atividades:

  • As cidades que tiverem taxa de isolamento de pelo menos 55%;
  • As cidades que tiverem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos;
  • As cidades que tiverem disponibilidade de leitos de UTI
  • Com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos
  • Uso obrigatório de máscara

Fonte G1

Publicidade
Clique para mais informações
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Comércio de rua deve reabrir na quarta-feira em SP; shoppings na quinta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espirito Santo do Pinhal

Prefeitura de Pinhal confirma mais 3 casos de Covid-19; total chega a 99

Publicado

em

Prefeitura de Pinhal confirma mais 2 casos de Covid-19; total chega a 99

A Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal (SP), através da Secretaria de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (13) mais três casos de Covid-19 no município.

De acordo com o boletim, a cidade passou a contabilizar 99 casos da doença. Entre os infectados, 59 já se recuperaram, 32 cumprem o período de quarenta e 4 continuam internados no Hospital Francisco Rosas.

Taxa de ocupação

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para covid-19, na rede do Serviço Único de Saúde (SUS), no município de Pinhal continua em 50%. Nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação caiu para 21%.

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Pelo segundo dia consecutivo, taxa de ocupação de leitos de UTI em Pinhal cai e atinge 50%

Publicado

em

Pelo segundo dia consecutivo, taxa de ocupação de leitos de UTI em Pinhal cai e atinge 50%

Pelo segundo dia consecutivo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Espírito Santo do Pinhal (SP) para pacientes de Covid-19 caiu. Conforme informações divulgadas pela prefeitura neste domingo (12), a taxa agora é de 50%.

De acordo com o boletim, Pinhal registrou mais dois casos de Covid-19, passando a contabilizar 96 casos da doença. Entre os infectados, 56 já se recuperaram, 30 cumprem o período de quarenta e 6 continuam internados no Hospital Francisco Rosas.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Desde o início da pandemia, o município registrou 4 óbitos.

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Espírito Santo do Pinhal registra mais 2 casos de Covid-19; total chega a 96

Publicado

em

Espírito Santo do Pinhal registra mais 2 casos de Covid-19; total chega a 96

A Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal (SP), através da Secretaria de Saúde, confirmou neste domingo (12) mais dois casos de Covid-19 no município.

De acordo com o boletim, a cidade passou a contabilizar 96 casos da doença. Entre os infectados, 56 já se recuperaram, 30 cumprem o período de quarenta e 6 continuam internados no Hospital Francisco Rosas.

Taxa de ocupação

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para covid-19, na rede do Serviço Único de Saúde (SUS), no município de Pinhal caiu para 50%. Nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação subiu para 30%.

Clique para ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.