Connect with us

Brasil

SP está em penúltimo lugar em ranking de transparência da Covid-19

Estado de São Paulo só ficou na frente de Roraima.

Publicado

em

SP está em penúltimo lugar em ranking de transparência da Covid-19

A Transparência Internacional divulgou nesta semana, o Ranking de Transparência no Combate à Covid-19, em que avalia como os portais de 26 governos estaduais, do Distrito Federal e de 26 capitais trazem informações sobre contratações emergenciais no âmbito do enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O resultado é uma pontuação de 0 a 100 em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

São Paulo, o estado mais rico do país, alcançou a segunda nota mais baixa, com 27,8 pontos, perdendo apenas para Roraima. Os dois tiveram seus portais de transparência avaliados como “ruins”.

O resultado coloca em xeque a promessa de João Doria, que havia anunciado “transparência total”, nos bilionários gastos com a Covid-19.

Os estados mais bem colocados foram Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Paraná, avaliados como “ótimos”.

Ceará, Maranhão, Rondônia,Santa Catarina, Paraíba, Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul foram avaliados como “bons”.

Na categoria “regular”, ficaram Pernambuco, Amapá, Tocantins, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará, Rio de Janeiro e Acre.

Fonte Época

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.