Connect with us

Noticias

Covid-19: Mogi Guaçu e Mogi Mirim decretam o fechamento do comércio

Aumento de casos e risco da falta de leitos de UTI contribuíram para decisão tomada na tarde desta segunda-feira

Publicado

em

Covid-19: Mogi Guaçu e Mogi Mirim decretam o fechamento do comércio

Segundo o site de notícias Portal da Cidade, as prefeituras de Mogi Guaçu e Mogi Mirim decretarão nesta quarta-feira (24), o fechamento do comércio e dos setores que foram autorizados a funcionar na fase 2 do Plano São Paulo.

O fechamento deve ocorrer entre 7 e 14 dias para tentar diminuir os casos de contaminação pelo novo coronavírus. Mogi Mirim ficou sem leitos de UTI na sexta-feira. Mogi Guaçu registrou mais de 400 casos positivos desde o início da pandemia.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

A decisão que definiu o fechamento do comércio foi apresentada na reunião realizada pela equipe de saúde de Mogi Guaçu e representantes da Associação Comercial e Industrial. O fechamento abrange imobiliárias, concessionárias e escritórios em geral. Mogi Mirim e Estiva Gerbi seguiram a mesma decisão.

Publicidade
Clique para mais informações
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Covid-19: Em Mogi Guaçu, Justiça garante a grávidas o direito a acompanhante

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espirito Santo do Pinhal

Prefeitura de Pinhal confirma mais 3 casos de Covid-19; total chega a 99

Publicado

em

Prefeitura de Pinhal confirma mais 2 casos de Covid-19; total chega a 99

A Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal (SP), através da Secretaria de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (13) mais três casos de Covid-19 no município.

De acordo com o boletim, a cidade passou a contabilizar 99 casos da doença. Entre os infectados, 59 já se recuperaram, 32 cumprem o período de quarenta e 4 continuam internados no Hospital Francisco Rosas.

Taxa de ocupação

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para covid-19, na rede do Serviço Único de Saúde (SUS), no município de Pinhal continua em 50%. Nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação caiu para 21%.

Clique para ler

Brasil

Sisu 2020: inscritos para o segundo semestre do programa somam 814,47 mil pessoas

Resultados saem amanhã (14)

Publicado

em

Sisu 2020: inscritos para o segundo semestre do programa somam 814,47 mil pessoas

As inscrições para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), encerraram na última sexta-feira (10) e o número total de inscritos nesta edição foi de 814.476 mil pessoas. Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscreveram nesta edição do Sisu disputam uma das 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. O resultado da primeira chamada do Sisu 2020.2 será liberado amanhã (14).

Uma das novidades dessa seleção é a oferta de vagas em cursos na modalidade a distância (EAD), além cursos de graduação presenciais. O Sisu tem como foco a seleção dos candidatos às vagas nas instituições que usarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. Caso não seja selecionado nessa primeira fase, o candidato deverá manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Segundo esclarece o edital do Sisu, a classificação dos candidatos segue a seguinte ordem de critérios: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Pelo segundo dia consecutivo, taxa de ocupação de leitos de UTI em Pinhal cai e atinge 50%

Publicado

em

Pelo segundo dia consecutivo, taxa de ocupação de leitos de UTI em Pinhal cai e atinge 50%

Pelo segundo dia consecutivo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Espírito Santo do Pinhal (SP) para pacientes de Covid-19 caiu. Conforme informações divulgadas pela prefeitura neste domingo (12), a taxa agora é de 50%.

De acordo com o boletim, Pinhal registrou mais dois casos de Covid-19, passando a contabilizar 96 casos da doença. Entre os infectados, 56 já se recuperaram, 30 cumprem o período de quarenta e 6 continuam internados no Hospital Francisco Rosas.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Desde o início da pandemia, o município registrou 4 óbitos.

Clique para ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.