Siga-nos em

Espirito Santo do Pinhal

Duas entidades pinhalenses são beneficiadas por ações da Sicredi União PR/SP

Em Espírito Santo do Pinhal, Educandário de Menores recebeu doação de 350 fraldas infantis e o Hospital Francisco Rosas alimentos não perecíveis e um tablet para comunicação entre pacientes e familiares.

Publicado

em

Duas entidades pinhalenses são beneficiadas por ações da Sicredi União PR/SP
Divulgação/Engenho da Notícia

Duas entidades do município de Espírito Santo do Pinhal, localizado na região Centro Leste Paulista, foram beneficiadas na semana passada por ações da Sicredi União PR/SP: o Educandário de Menores e a Irmandade do Hospital Francisco Rosas (HFR).

Instituição beneficente voltada ao acolhimento de bebês e crianças em situação de risco social, o Educandário de Menores recebeu 350 fraldas infantis descartáveis arrecadadas em ação de iniciativa da agência Sicredi União da cidade.

Recentemente, foi observado aumento no número de acolhimentos na entidade, devido à violência doméstica ter também se acentuado por conta do isolamento social e, assim, levando a mais destituições de guarda. Solidária e pensando na situação, a equipe de colaboradores da agência teve a ideia de realizar a ação.

A entrega das fraldas aconteceu na semana passada, no próprio Educandário, localizado à rua Cel. Amando Vergueiro, 50 – Vila Pinhal Jardim, diretamente à diretora da instituição, Marli Rossati Marinelli, e à coordenadora Telma Moretti.

HOSPITAL FRANCISCO ROSAS

Já a Irmandade do Hospital Francisco Rosas (HFR) recebeu a doação de alimentos não perecíveis – 100 kg de arroz e fubá, 50 pacotes de molho de tomate, 30 pacotes de biscoito (água e sal), 30 pacotes de biscoitos de maisena e 35 litros de óleo de soja.

Duas entidades pinhalenses são beneficiadas por ações da Sicredi União PR/SP
Divulgação/Engenho da Notícia

Os donativos foram arrecadados devido à necessidade de mais refeições, já que muitos dos colaboradores do hospital, que antes almoçavam nas próprias residências, não estão indo, a fim de diminuir a circulação junto às famílias deles.

Em meio este cenário, a equipe Sicredi também procurou a diretoria do hospital com a sugestão de disponibilizar aos pacientes a possibilidade de ‘Visita Virtual’, inclusive doando um tablet à instituição.

“Sugerimos que o hospital oferecesse um canal de chamadas de vídeo via tablet, com função smartphone, aos pacientes em isolamento ou que por ventura não estejam podendo receber visitas das famílias e amigos devido ao distanciamento”, contou Leandro Moura, gerente geral da agência de Espírito Santo do Pinhal.

Para a ação, feita na agência e de forma virtual, foi realizada a entrega nas presenças do diretor-presidente da Irmandade do Hospital Francisco Rosas (HFR), Jaques Casalecchi; o gerente Leandro Moura; a gerente Pessoa Jurídica, Elisângela Bertuchi Pratola; bem como com a participação remota do diretor-executivo da Sicredi União PR/SP, Rogério Machado; o gerente Regional de Desenvolvimento, Júlio César Alcântara; além da equipe do setor de Responsabilidade Social da instituição financeira cooperativa.

Jaques Casalecchi, diretor-presidente do hospital, agradeceu o ato solidário promovido pela Sicredi União PR/SP. “Ficamos muito gratos pelas doações de alimentos e tivemos também a grata surpresa da doação do tablet, onde poderemos, a partir das visitas virtuais , aproximar o contato dos pacientes com as famílias, o que também ajuda e muito na recuperação”, disse.

Duas entidades pinhalenses são beneficiadas por ações da Sicredi União PR/SP
Divulgação/Engenho da Notícia

Já o diretor-executivo Rogério Machado ressaltou a importância destas ações junto à comunidade. “Onde nossa instituição financeira cooperativa está presente, lá também estão inseridos nossos pilares de transformação social. E o voluntariado é um deles, sendo um de nossos importantes propósitos para a comunidade”, enfatizou.

O gerente Leandro Moura também destacou as mais variadas campanhas junto à população pinhalense. “Nosso propósito é voltado em fazer a diferença nas comunidades onde atuamos. Neste e em todos os momentos, nossa cooperativa estará presente”, ressaltou.

Além de apontar o uso da tecnologia como ponte de aproximação com associados e a comunidade, ele lembra algumas das variadas parcerias que a Sicredi União PR/SP têm. “Somos parceiros em vários projetos com várias entidades, durante todo o ano, e não apenas no Dia C. A Campanha União Solidária e o Programa A União Faz a Vida, um dos nossos maiores programas, são dois exemplos”, concluiu.

DIA DE COOPERAR

A iniciativa das ações realizadas em Espírito Santo do Pinhal integra as ações do Dia C (Dia de Cooperar), celebrado em 4 de julho, ocasião em que cooperativas espalhadas pelo mundo todo comemoram o Dia Internacional do Cooperativismo. Na data, inúmeras ações voluntárias de cunho social são organizadas pelas mais variadas instituições, e em diversas regiões, para contribuir com as comunidades carentes.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui