Connect with us
;

Espirito Santo do Pinhal

Em novo local, Prefeitura de Pinhal autoriza reabertura parcial da feira livre

Feirantes terão que seguir rigorosamente as orientações do Comitê de Gestão de Crise

Publicado

em

Prefeitura de Pinhal autoriza reabertura parcial da feira livre aos domingos

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal (SP) autorizou o reinício parcial das atividades da feira livre, a partir do próximo domingo (28). O pedido de retomada das atividades foi realizado pela Associação dos Feirantes.

- Publicidade -
Bolsas de estudos. Clique aqui

Inicialmente, o decreto autoriza apenas barracas de produtos hortifrutigranjeiros, conforme orientação dos técnicos do Comitê de Gestão de Crise da prefeitura.

- Publicidade -
Clique aqui

Dessa forma, a feira deverá ocorrer aos domingos, das 5h às 12h, na Rua Armando Paiva, entre a Praça Mota Sobrinho, e as Estações Rodoviária e Ferroviária.

- Publicidade -
Clique aqui

O novo local foi escolhido por ser um espaço amplo e arejado, dificultando a proliferação do vírus.

Confira as regras:

  • Fica proibida a realização de degustações e o consumo de alimentos ou bebidas no local da feira
  • Fica proibida a colocação ou fixação de bancos, mesas e cadeiras destinados aos consumidores
  • O espaçamento mínimo entre as barracas ou bancas deverá ser satisfatório para evitar aglomerações
  • Recomenda-se que o trabalhador tenha idade inferior a 60 (sessenta) anos e que não apresente sintomas respiratórios (febre, tosse, coriza, entre outros)
  • Os feirantes deverão organizar as filas de clientes de forma que os mesmos mantenham sempre a distância mínima de 02 (dois) metros entre si
  • Os feirantes deverão disponibilizar álcool em gel ou álcool 70% (setenta por cento) para os consumidores e trabalhadores
  • Recomenda-se a demarcação física do local, sendo vedada a instalação de bancas, barracas e similares fora da área definida, evitando-se a aglomeração de clientes;
  • Os feirantes deverão adotar condições de higiene e asseio, bem como realizar a limpeza e higienização das bancas, utensílios e produtos comercializados

O decreto informa ainda que, todos deverão usar máscara, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal da Saúde.

- Publicidade -

Fundador e editor-chefe do Portal de Pinhal | contato@portaldepinhal.com.br

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.