Siga-nos em

Espirito Santo do Pinhal

Espírito Santo do Pinhal e região permanecem na fase laranja do Plano SP

Governo vai reavaliar semanalmente os índices da pandemia na região

Publicado

em

Espírito Santo do Pinhal e região permanecem na fase laranja do Plano SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (10) que a região de São João da Boa Vista, da qual Espírito Santo do Pinhal faz parte, permanecerá na fase 2 (laranja) do “Plano São Paulo”.

Com a nova atualização do Plano São Paulo, cinco regiões do estado estão agora na fase vermelha: Barretos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Marília e Vale do Ribeira. As demais regiões permanecem na fase laranja, em que é permitida a abertura de comércio de rua, shoppings e outros serviços não essenciais.

Os cinco critérios que baseiam a classificação das regiões são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), total de leitos por 100 mil habitantes e novas internações, casos e mortes na semana em comparação à semana anterior.

Espírito Santo do Pinhal e região permanecem na fase laranja do Plano SP

Boletim Epidemiológico

Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (18) pela Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, o município registra 39 casos confirmados da doença. Do total de positivos, 25 já se recuperaram e outros 11 estão em em isolamento social, cumprindo quarentena. Um paciente continua internado na UTI do Hospital Francisco Rosas.

Decreto Municipal

O decreto municipal estabelece que os estabelecimentos deverão adotar o monitoramento e controle do fluxo de pessoas no local, limitando a permanência de pessoas a 30% da capacidade do estabelecimento, mesmo em áreas externas ou abertas, garantindo o distanciamento de, pelo menos, 2 metros entre as pessoas.

Os estabelecimentos também devem disponibilizar álcool em gel 70% para funcionários e clientes e proibir a entrada de pessoas que não estejam utilizando máscaras, além de acompanhar a saúde de seus colaboradores.

Compartilhe esta notícia