Connect with us

Noticias

MG: Albertina, Ibitiúra e Santa Rita continuam sem casos de Covid-19

Municípios permanecem sem contaminações mesmo localizados ao lado de cidades com grande numero de infecções

Publicado

em

MG: Albertina, Ibitiúra e Santa Rita continuam sem casos de Covid-19
Foto edição Portal de Pinhal

Os municípios de Albertina, Ibitiúra de Minas e Santa Rita de Caldas são as únicas cidades mineiras próximas a Espírito Santo do Pinhal (SP) sem casos confirmados de Covid-19. Essa realidade é oposta à maioria dos municípios da região em que as contaminações aumentam quase que diariamente.

As medidas de prevenção nas cidades são praticamente as mesmas dos outros municípios. Em Albertina (MG), cidade com quase 3 mil habitantes, além do uso obrigatório de máscaras, a prefeitura realizou o trabalho de desinfecção das ruas.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Ibitiúra de Minas (MG), cidade com pouco mais de 3 mil habitantes, a prefeitura tornou obrigatório o uso de máscaras dentro de estabelecimentos públicos e privados.

Em Santa Rita de Caldas (MG), cidade com 9 mil habitantes, a prefeitura realizou testes rápidos por amostragem para saber o percentual de infectados no município. As 42 amostras testaram negativo para o vírus.

Para continuar com este cenário e manter as cidades sem casos do vírus, as prefeituras apontam ser importante que a população continue tomando os cuidados e seguindo orientações dos órgãos de saúde.

Matéria exclusiva do Portal de Pinhal

Publicidade
Clique para mais informações
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Covid-19: Mogi Guaçu e Mogi Mirim decretam o fechamento do comércio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espirito Santo do Pinhal

Prefeitura de Pinhal confirma mais 3 casos de Covid-19; total chega a 99

Publicado

em

Prefeitura de Pinhal confirma mais 2 casos de Covid-19; total chega a 99

A Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal (SP), através da Secretaria de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (13) mais três casos de Covid-19 no município.

De acordo com o boletim, a cidade passou a contabilizar 99 casos da doença. Entre os infectados, 59 já se recuperaram, 32 cumprem o período de quarenta e 4 continuam internados no Hospital Francisco Rosas.

Taxa de ocupação

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para covid-19, na rede do Serviço Único de Saúde (SUS), no município de Pinhal continua em 50%. Nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação caiu para 21%.

Clique para ler

Brasil

Sisu 2020: inscritos para o segundo semestre do programa somam 814,47 mil pessoas

Resultados saem amanhã (14)

Publicado

em

Sisu 2020: inscritos para o segundo semestre do programa somam 814,47 mil pessoas

As inscrições para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), encerraram na última sexta-feira (10) e o número total de inscritos nesta edição foi de 814.476 mil pessoas. Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscreveram nesta edição do Sisu disputam uma das 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. O resultado da primeira chamada do Sisu 2020.2 será liberado amanhã (14).

Uma das novidades dessa seleção é a oferta de vagas em cursos na modalidade a distância (EAD), além cursos de graduação presenciais. O Sisu tem como foco a seleção dos candidatos às vagas nas instituições que usarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. Caso não seja selecionado nessa primeira fase, o candidato deverá manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Segundo esclarece o edital do Sisu, a classificação dos candidatos segue a seguinte ordem de critérios: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Clique para ler

Espirito Santo do Pinhal

Pelo segundo dia consecutivo, taxa de ocupação de leitos de UTI em Pinhal cai e atinge 50%

Publicado

em

Pelo segundo dia consecutivo, taxa de ocupação de leitos de UTI em Pinhal cai e atinge 50%

Pelo segundo dia consecutivo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Espírito Santo do Pinhal (SP) para pacientes de Covid-19 caiu. Conforme informações divulgadas pela prefeitura neste domingo (12), a taxa agora é de 50%.

De acordo com o boletim, Pinhal registrou mais dois casos de Covid-19, passando a contabilizar 96 casos da doença. Entre os infectados, 56 já se recuperaram, 30 cumprem o período de quarenta e 6 continuam internados no Hospital Francisco Rosas.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Desde o início da pandemia, o município registrou 4 óbitos.

Clique para ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.