Siga-nos em

Noticias

Pinhal confirma mais 3 casos de coronavírus; total sobe para 42

Publicado

em

Pinhal confirma mais 3 casos de coronavírus; total sobe para 42

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal (SP) confirmou na noite deste sábado (20), três casos positivos de Covid-19, totalizando 42 casos da doença no município. Outros nove pacientes foram notificados como suspeitos.

Das 42 pessoas confirmadas, 27 já se recuperaram, 11 continuam em isolamento domiciliar e uma está internada na UTI do Hospital Francisco Rosas.

O boletim informa ainda que, de 10 pacientes suspeitos que aguardam na fila pelo resultado, 07 estão internados na enfermaria e outros 3 na UTI do Hospital Francisco Rosas.

A Vigilância Epidemiológica esclarece a população que monitora todos os casos suspeitos e confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação do vírus.

Cuidados

Para evitar a proliferação do novo coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Boletim Epidemiológico

Compartilhe esta notícia

Clique aqui