Connect with us

Brasil

WhatsApp lança ferramenta de envio de dinheiro; veja como funciona

Usuário terá de cadastrar cartão e senha na plataforma Facebook Pay

Publicado

em

WhatApp lança ferramenta de envio de dinheiro; veja como funciona

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou nesta segunda-feira (15) um novo recurso que permite transferir dinheiro e fazer compras em estabelecimentos por meio do app, com a proteção da plataforma Facebook Pay. O Brasil é o primeiro a receber o novo recurso.

A novidade foi liberada hoje para um grupo selecionado de pessoas, e estará disponível para clientes do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi que têm cartão de crédito ou débito das bandeiras Visa e Mastercard. As transações serão processadas pela Cielo e não preveem custos para consumidores e pessoas físicas. Já as empresas terão de arcar com uma taxa por transação recebida. As pequenas empresas são um dos principais focos do lançamento.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
WhatApp lança ferramenta de envio de dinheiro; veja como funciona

Os outros usuários devem ter acesso ao recurso ao longo das próximas semanas, segunda empresa. Quando isso ocorrer, a opção “pagamento” será adicionado no menu de ações – este menu é acionado ao clicar no sinal “+” nos iPhones e no simbolo de clipe nos Androids.

WhatApp lança ferramenta de envio de dinheiro; veja como funciona

“Mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas movimentam a economia brasileira, e já é muito comum mandar um zap a essas empresas para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos. Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp. Ao simplificar o processo de pagamento, esperamos ajudar a trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento”, diz o comunicado do Whatsapp.

Matéria exclusiva do Portal de Pinhal com informações da Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!