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Espirito Santo do Pinhal

Prefeitura libera salões e academias, estende horário do comércio e reduz dos supermercados

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Prefeitura libera salões e academias, estende horário do comércio e reduz dos supermercados
Foto Portal de Pinhal / Lucas Rotelli

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal publicou nesta quinta-feira (27), o Decreto de Nª 5.230 que libera salões e academias, estende o horário do comércio e reduz dos supermercados.

Bares

Com o novo decreto, os bares somente poderão funcionar no sistema de delivery e drive-thru, com horário reduzido, de segunda a sexta das 10h às 17h, e aos sábados das 7h às 12h, permanecendo fechados aos domingos e feriados.

Restaurantes

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Os restaurantes e lanchonetes somente poderão funcionar no sistema de entrega/delivery e drive-thru, sem prejuízo de redução de horário para tal sistema;

Supermercados

Os supermercados somente poderão funcionar com horário reduzido, sendo de segunda a sábado das 07h as 20h e aos domingos das 08h até às 12h, sendo respeitado os Protocolos Sanitários.

Comércio em geral

As atividades de serviços e de comércio em geral, classificadas como não essenciais, somente poderão atender no horário das 10h às 16h de segunda a sábado, respeitando a ocupação máxima de 30%.

Academias

As academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica, deverão cumprir o protocolo sanitário geral e setorial específico do Plano São Paulo, respeitando a capacidade máxima de 30%, com horário de atendimento reduzido para o máximo de 6h diárias, com agendamento prévio, ficando proibida as aulas e práticas em grupos.

Salões

Os salões de estética, beleza, barbeiros e similares (manicures, pedicures, clínicas de podologia, estúdios de maquiagem, estúdios de tatuagem e piercing, depilação, clínicas de acupuntura e quiropraxia e outros), também deverão funcionar com horário reduzido, com o máximo de 6h diárias, desde que atendido os seguintes requisitos :

  • o atendimento deverá se dar de forma individual, por ambiente/ sala e com agendamento prévio, sendo vedada a espera de clientes no interior do estabelecimento ou fila na área externa;
  • as cadeiras e demais equipamentos deverão ser higienizados antes e após cada atendimento;
  • os profissionais deverão utilizar luvas e máscaras faciais e de acrílico no atendimento;
  • disponibilizar álcool em gel 70% nas entradas e saídas dos estabelecimentos.

Confira a publicação completa:

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