Connect with us

Eleições 2020

Eleições: votação terá uma hora a mais; urnas estarão abertas das 7h às 17h

TSE também reservou horário preferencial das 7h às 10h para pessoas acima de 60 anos que integram grupo de risco

Publicado

em

Eleições: votação terá uma hora a mais; urnas estarão abertas das 7h às 17h

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, decidiu ampliar o horário de votação nas Eleições Municipais de 2020 em uma hora por conta da pandemia. Segundo ele, o objetivo é reduzir as aglomerações nos locais de votação.

Dessa forma, as urnas estarão abertas das 7h às 17h. Segundo o TSE, o horário foi definido após análise de estatísticos do Tribunal e avaliação de uma consultoria técnica, formada por especialistas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper, Fiocruz e Universidade de São Paulo (USP).

O TSE também definiu que haverá horário de votação preferencial de 7h às 10h para pessoas acima de 60 anos que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus. O Tribunal afirmou que a medida veio por orientação da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Hospital Sírio Libanês e Hospital Albert Einstein.

Segundo o ministro Barroso, a antecipação do início da votação para 7h, ao invés da extensão para 18h, atende a um pedido dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

>> QUER RECEBER NOTÍCIAS PELO WHATSAPP ? CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO.

Clique Aqui

Copyright © 2021 Portal de Pinhal - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. Deus seja louvado.