Connect with us

Noticias

Incêndios de grandes proporções atingem áreas de mata em São João e Águas da Prata

Bombeiros trabalham no combate às chamas

Publicado

em

Incêndios de grandes proporções atingem áreas de mata em São João e Águas da Prata
Foto: incêndio em São João e Águas da Prata

O Corpo de Bombeiros de São João continua nesta terça-feira (8) o trabalho de combate às chamas e conta com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar. Ainda não há informações sobre o tamanho das áreas atingidas.

Águas da Prata

Incêndios de grandes proporções atingem áreas de mata em São João e Águas da Prata

Segundo a assessoria de imprensa de Águas da Prata, as chamas começaram no pé da Serra da Mantiqueira no sábado (5), em uma região do Paiol, bairro mais afastado da cidade, mas foi controlada.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -
Bolsas de estudos. Clique aqui

Outro incêndio começou no pé da Serra da Mantiqueira, no domingo (6), e o Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista esteve no local para auxiliar no combate às chamas, que ficaram mais intensas durante a segunda-feira (7) e permanecem até o momento ameaçando as matas do Parque Estadual.

O Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista informou ao G1 que o incêndio de Águas da Prata começou na segunda e que no sábado o foco estava em um outro ponto, mas que foi controlado.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que um Helicóptero Águia da PM participou do combate na segunda e foi articulado que voltasse na manhã desta terça-feira (8) para continuar os trabalhos de controle das chamas.

O secretário municipal de Meio Ambiente de Águas da Prata, Marcos Santos, disse que ainda não é possível mensurar o tamanho da área atingida, pois no momento o foco é combater o avanço das chamas.

São João da Boa Vista

Incêndios de grandes proporções atingem áreas de mata em São João e Águas da Prata
Serra da Paulista em São João

Os moradores de São João da Boa Vista registram diversas reclamações do incêndio, na Serra da Paulista, por meio das redes sociais desde sexta-feira (4).

O Corpo de Bombeiros do município informou que o incêndio no local começou no domingo (6) e que, além do Corpo de Bombeiros local, uma equipe do outro município está a caminho para auxiliar no combate às chamas.

G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas até a publicação dessa reportagem não obteve retorno.

“Ninguém faz nada, é triste [isso]”, disse o presidente da Associação Amigos da Serra Paulista, João Augusto Michelazzo Bueno.

A atriz Giovanna Lancellotti, que tem um sítio próximo ao local, usou as redes sociais para pedir aeronaves equipadas para o combate ao incêndio no município. Ela relata que o fogo atinge áreas próximas há 6 dias.

Fonte G1 Notícias

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.