Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal inaugura Centro de Referência da Mulher “Leda Vergueiro”

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal realizou a solenidade de inauguração oficial do Centro de Referência da Saúde da Mulher “Leda Vergueiro”, localizado no prédio do antigo prédio do Gabinete, na Chácara “Dr. João Ferreira Neves” (Chácara Rosas).

De autoria do Vereador Eduardo Martins (PSD), a Lei Nº 4.751, de 26 de Novembro de 2020, atribui o nome de “Leda Vergueiro” (Leda Maria Pereira da Silva) ao Centro de Referência da Saúde da Mulher.

Para o vereador, o sentimento é dever cumprido. “Como vereador acompanhei todos os trâmites da instalação do Centro [de Referência da Saúde da Mulher], junto ao ex-Secretário de Saúde, Jhonny Laurindo, e o Prefeito, Sergio Del Bianchi Junior, e logo no início tivemos a ideia de homenagear a Leda, que sempre foi uma pessoa muito batalhadora e trabalhou em prol daqueles que mais precisavam. Foi a oportunidade de eternizar o nome dela neste Centro da Mulher, que já é realidade e está a disposição para atender as mulheres pinhalenses”, destacou Martins.

Já o Prefeito Sergio Del Bianchi Junior destacou a parceria com o Hospital Pérola Byington e a importância deste espaço e olhar para a Saúde da Mulher em Espírito Santo do Pinhal. “Importante reforçar o agradecimento ao Dr. Luiz Henrique Gebrim, pela parceria e pelos treinamentos oferecidos aos nossos profissionais. Este importante espaço oferece diversos atendimentos e está revolucionando a saúde da mulher em nossa cidade. Já foram mais de 300 atendimentos nos últimos 15 dias. Mais um compromisso assumido, de proporcionar um olhar mais atento as mulheres pinhalenses”, finalizou o prefeito.

O filho de Leda Vergueiro, Felipe Vergueiro, ficou honrado em ver sua mãe recebendo essa homenagem e sendo eternizada em Espírito Santo do Pinhal. “Fico muito feliz por Espírito Santo do Pinhal homenagear e reconhecer minha, mesmo que embora ela fosse de Campinas, ela fez faculdade aqui e depois voltou para contribuir na área social. Ela era uma mulher de garra. Acredito que não poderia ter tido uma escolha melhor para homenageá-la. É uma honra para toda família ter a Leda eternizada aqui na cidade com o Centro de Referência da Saúde da Mulher”, comentou Felipe.

SERVIÇOS:

O Centro de Referência da Saúde da Mulher “Leda Vergueiro” oferece atendimento ginecológico e acompanhamento psicológico, pré-natal de alto risco, exames preventivos, como o papanicolau, apoio ao aleitamento materno, implantação de DIU, colposcopia, planejamento familiar, aulas de alongamento e relaxamento e, em breve, também terá atendimento de apoio as vítimas de violência contra a mulher.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.