Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Estado de SP voltará para fase vermelha durante o Natal e ano novo

Governo irá permitir apenas serviços essenciais entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1 a 3 de janeiro

Publicado

em

Estado de SP voltará para fase vermelha durante o Natal e ano novo
Foto Lucas Rotelli / Portal de Pinhal

Todo o estado de São Paulo irá regredir para a fase vermelha, a mais restrita do Plano São Paulo, entre o Natal e ano novo para evitar a disseminação da pandemia do novo coronavírus.

Entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1 a 3 de janeiro, só poderão funcionar serviços essenciais, como supermercados, padarias e farmácias. Outros tipos de estabelecimento, como comércio em geral, bares e restaurantes, não poderão funcionar no período.

A decisão foi tomada após reunião do Centro de Contingência no Palácio dos Bandeirantes entre o governador João Doria (PSDB) com auxiliares do governo. O colegiado também determinou que a região de Presidente Prudente, no interior do estado, ficará por tempo indeterminado na fase vermelha por superar o nível de 80% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O restante do estado deve retornar para a atual fase amarela após o período previsto.

A próxima classificação do plano de contingência será divulgada no dia 7 de janeiro, mas o governo já adiantou que nenhuma região do estado passará para a fase verde, menos restritiva que a amarela, em janeiro.

Os auxilares de Doria também afirmaram que o regresso de outras partes do estado para a fase vermelha depende da evolução da pandemia, e que os dados são acompanhados todos os dias.

O governo também anunciou acordo entre as forças de segurança para coibir festas ilegais durante os períodos de Natal e réveillon.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.