Connect with us

Noticias

Covid-19: Jacutinga (MG) vai receber 7,5 mil seringas

Publicado

em

Fonte e foto: A Gazeta de Jacutinga

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacutinga vai receber 7,5 mil seringas agulhadas do Governo de Minas para serem utilizadas na vacinação contra a Covid-19. A informação foi confirmada ao jornal A Gazeta de Jacutinga nesta terça-feira (13), pela própria Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. O primeiro carregamento deve chegar ainda neste mês.

De acordo com a Superintendência, as 328 mil seringas enviadas pelo Governo de Minas serão armazenadas na regional e, posteriormente, distribuídas aos 53 municípios que fazem parte da área no momento em que houver a disponibilidade da vacina. A entrega foi acompanhada pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), na tarde da última terça-feira (12).

“Dentro de dois, três ou quatro dias, praticamente, todas as cidades da região terão sido atendidas com essa carga que estará sendo enviada. Quero ressaltar que há 90 dias nós já estávamos planejando essa compra de agulhas e seringas”, explicou.

Segundo o Estado, 50 milhões de unidades foram adquiridas para serem distribuídas para as superintendências e regionais de Saúde por etapa. Além das seringas, o governo adquiriu geladeiras para o armazenamento das vacinas. Agora, segundo o governador, é só esperar o início da imunização a ser marcado pelo governo federal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.