Siga-nos em

Espirito Santo do Pinhal

Espírito Santo do Pinhal recebe 500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Este novo lote de vacinas que o município recebeu faz parte dos 2 milhões de doses importadas da Índia pelo Governo Federal

Publicado

em

Espírito Santo do Pinhal recebe 500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca
Vacina de Oxford / Divulgação

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal recebeu na última quarta-feira (27), 500 doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. 

Em uma publicação nas redes sociais, a prefeitura informou que as doses serão destinadas às Clínica Santa Rosa, ao Instituto Bezerra de Menezes, às Residências Terapêuticas, aos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) 1 e AD, à Vigilância Sanitária, ao CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e ao Pronto Atendimento.

As 67 doses da vacina que não forem aplicadas na segunda fase, serão usadas no grupo classificado no Plano de Vacinação do Ministério da Saúde da terceira fase: Médicos Particulares, Dentistas, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Fonaudiologos, Psicólogos e Veterinários.

Este novo lote de vacinas que o município recebeu faz parte dos 2 milhões de doses importadas da Índia pelo Governo Federal, que as repartiu aos estados e estes, por sua vez, encaminhou aos municípios. O imunizante passará a ser produzido no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


Em tempos de desinformação, o Portal de Pinhal reforça o compromisso com o jornalismo pinhalense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Doe qualquer valor pelo PIX (19) 98412-9284.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui
Publicidade