Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Médico Coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19

Intensivista faleceu hoje em um hospital de Piracicaba (SP) onde estava internado na UTI

Publicado

em

Médico Coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19
Dr. Luiz Fernado Zarpão

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Francisco Rosas. Ele é o primeiro médico de Mogi Mirim a perder a vida para a Covid-19.

Doutor Luiz Fernando Zarpão estava internado desde o dia 18 de dezembro em um hospital de Piracicaba (SP). Além de Pinhal e São João, Zarpão também trabalhava em hospitais de Piracicaba e Americana, sempre em seu campo de especialidade.

Formado pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, Zarpão também fez especialização na mesma instituição. Aficcionado pelo trabalho, o médico ainda fez vários cursos de especialização em emergências médicas em universidades israelenses, como as de Tel-Aviv e Haifa.

Devido a sua dedicação aos pacientes de UTI e seus conhecimentos médicos nesta área, Zarpão era considerado um dos melhores intensivistas da região. Descontraído e bem humorado, ele era o oposto do estereótipo de um médico intensivista.

Sua morte causou enorme comoção entre amigos, familiares e colegas de profissão. O diretor-presidente do Hospital 22 de Outubro, o médico Raji Rezek Ajub, lamentou a morte do colega, afirmando que a cidade e a região perdem um excelente profissional. Zarpão era casado com Niedja Dimartini Zarpão.

Fonte Portal da Cidade de Mogi Mirim

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.