Connect with us
;

Espirito Santo do Pinhal

Alunos da rede estadual já podem demonstrar interesse por chip de internet

Secretaria Estadual de Educação informou que estão disponíveis 500 mil chips

Publicado

em

© Foto Divulgação

Os estudantes da rede estadual de ensino já podem demonstrar interesse em receber um chip com 3GB de internet. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, esses alunos será acompanhados por um professor orientador.

- Publicidade -
Bolsas de estudos. Clique aqui

Os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou da 1ª à 3ª série do ensino médio, tanto do período diurno quanto noturno, de escolas regulares podem participar. Segundo a secretaria, serão priorizados os estudantes mais vulneráveis do estado, a partir da observação de critérios do CadÚnico.

- Publicidade -
Clique aqui

A manifestação pode ser feita no site da Secretaria Escolar Digital (SED) na aba manifestação de interesse dos alunos ao chip.

- Publicidade -
Clique aqui

Os alunos que receberem o chip terão que acessar conteúdos do Centro de Mídias de São Paulo e de outras plataformas por até 1h45 por dia, caso sejam do período diurno, e de 1h15, se forem do noturno. Além disso, eles serão orientados pedagogicamente por um professor duas vezes por semana via chat do CMSP. A Secretaria de Educação informou que estão disponíveis 500 mil chips.

Além de poder usar o chip para o ensino remoto, com um grupo de colegas, os estudantes podem utilizar para projetos do seu grupo de estudos da ampliação híbrida. Caso cumpridas todas as etapas do programa, cada grupo receberá R$ 300, para serem utilizados na unidade escolar para tirar os seus projetos do papel.

- Publicidade -

Fundador e editor-chefe do Portal de Pinhal | contato@portaldepinhal.com.br

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.