Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Governo mantém região de São João da Boa Vista na fase laranja do Plano São Paulo

Publicado

em

© Foto edição Lucas Rotelli / Agência Portal

Região de São João da Boa Vista – na qual Espírito Santo do Pinhal faz parte – permanece na fase laranja do Plano São Paulo, anunciou o governo do Estado em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo a gestão João Doria (PSDB), a atualização desta sexta-feira (26) traz a regressão das regiões de Ribeirão Preto e Marília, da laranja para vermelha, Campinas, Sorocaba, Registro e Grande São Paulo, da amarela para laranja e o avanço da região de Piracicaba, da laranja para amarela.

O relatório do governo do Estado mostra que a região de São João da Boa Vista (DRS-14), da qual Pinhal faz parte, ainda tem números preocupantes. A taxa regional de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) está em 67,9%, ou seja, de dez leitos instalados apenas três está livre.

A região de São João também registra a segunda maior taxa de novos casos de Covid-19 para cada 100 mil habitantes. Os dados foram divulgados no relatório do governo.

Fundador e editor-chefe do Portal de Pinhal | contato@portaldepinhal.com.br

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.