Connect with us
;

Brasil

Judô: Maria Suelen fatura primeira medalha do Brasil em 2021

Publicado

em

© Gabriela Sabau / IJF

No início da tarde deste sábado (20), a judoca Maria Suelen Altheman (+78kg) derrotou Melissa Mojica, de Porto Rico, por ippon e ficou com o bronze no Grand Slam de Tel Aviv, em Israel. A judoca foi para a disputa do bronze depois de ter sido derrotada na semifinal pela brasileira naturalizada portuguesa, Rochele Nunes, por ippon.

- Publicidade -
Bolsas de estudos. Clique aqui

Além da vitória na luta pelo bronze, a paulista passou pela sérvia Milica Zabic e pela israelense Raz Hershko. O pódio lhe garantiu mais 500 pontos no ranking de classificação olímpica para Tóquio 2020. Número 3 do mundo atualmente, Maria Suelen é a melhor brasileira ranqueada no pesado feminino e disputa a vaga olímpica com Beatriz Souza, que ocupa a sétima posição na listagem e não lutou em Tel Aviv.

- Publicidade -
Clique aqui

Essa foi a terceira medalha em quatro competições disputadas por Maria Suelen desde a retomada do Circuito Mundial. Em outubro de 2020, ela foi bronze no Grand Slam da Hungria, conquistou o título pan-americano, em novembro, e só não medalhou no World Masters, em janeiro de 2021.

- Publicidade -
Clique aqui

Outros dois brasileiros lutaram neste sábado em Israel. Na categoria até 90 kg, Rafael Macedo foi superado na estreia pelo polonês Piotr Kuczera. E Leonardo Gonçalves, na 100 kg, ficou nas quartas para o chileno Thomas Briceño, depois de ter derrotado Simeon Catharina, da Holanda, nas oitavas de final.

Rochele Nunes ficou com a prata no torneio da categoria pesado feminino e a vencedora foi a francesa Dicko Romane.

Edição Gustavo Faria
Agência Brasil

- Publicidade -

Fundador e editor-chefe do Portal de Pinhal | contato@portaldepinhal.com.br

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.