Siga-nos em

Espirito Santo do Pinhal

Vacinômetro registra 871 pessoas imunizadas em Espírito Santo do Pinhal

Plataforma passou a divulgar o número de vacinados por município no Estado de SP

Publicado

em

Vacinômetro registra 871 pessoas imunizadas em Espírito Santo do Pinhal
Foto William Caldeira / Reprodução A Gazeta

Até as 20h desta terça-feira (02), o Vacinômetro havia registrado 871 pessoas imunizadas contra o coronavírus em Espírito Santo do Pinhal (SP). A ferramenta, criada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, passou também a divulgar o número de vacinas aplicadas por município.

As cidades que registram os maiores números de vacinados até o momento são a capital paulista, Campinas, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto. A plataforma digital é alimentada pela “Vacivida”, uma ferramenta para monitorar toda a campanha de vacinação no Estado.

Vacinômetro

Pelo endereço eletrônico https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/ é possível verificar o número oficial de imunizados nos municípios pelo PEI (Plano Estadual de Imunização). A ferramenta é alimentada diretamente.

As informações disponíveis por município são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.


Em tempos de desinformação, o Portal de Pinhal reforça o compromisso com o jornalismo pinhalense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Doe qualquer valor pelo PIX (19) 98412-9284.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui