Siga-nos em

Geral

Vazamento expôs dados de milhões de brasileiros; saiba se seu CPF foi exposto

Foram vazados CPFs e CNPJs, incluindo um completo dossiê contendo nome completo, salário, foto de rosto e score em bureau de créditos.

Publicado

em

Vazamento expôs dados de milhões de brasileiros; saiba se seu CPF foi exposto

Os principais portais de notícias sobre tecnologia informam que mais de 220 milhões de CPFs e 40 milhões de CNPJs foram vazados na última semana, incluindo um completo dossiê contendo nome completo, salário, foto de rosto e score em bureau de créditos.

A principal suspeita da origem sobre os dados em questão recaiu sobre a Serasa Experian, empresa conhecida dos brasileiros pelos seus serviços no mercado de proteção ao crédito e que recentemente foi acionada na Justiça para que parasse de vender dados pessoais dos brasileiros, tomando como base dessa ação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os dados seriam do mês de agosto de 2019. O surgimento deste vazamento colocou em alerta os principais órgãos de proteção ao consumidor e também a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Fui Vazado”

O desenvolvedor Allan Fernando criou a página FuiVazado!, com a proposta de mostrar quem teve dados divulgados. Para saber se teve algum dado exposto, a pessoa não precisa fazer login, mas terá que indicar CPF (ou CNPJ), além da data de nascimento. Dessa forma, é possível ver também se outras 37 informações pessoais foram vazadas.


Em tempos de desinformação, o Portal de Pinhal reforça o compromisso com o jornalismo pinhalense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Doe qualquer valor pelo PIX (19) 98412-9284.

Compartilhe esta notícia