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Espirito Santo do Pinhal

Viação Radar assume transporte coletivo em Pinhal e tarifa sobe para R$ 4 reais

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© Foto ilustrativa / Reprodução

A prefeita de Espírito Santo do Pinhal, Cristina Brandão (PODE), anunciou nesta terça-feira (16/02/21), que a partir desta quarta-feira (17) vai assumir emergencialmente os transportes coletivos na cidade a Viação Radar Eireli – ME.

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O contrato é por seis meses.Mas de acordo com a prefeita em redes sociais, a companhia não assinou o contrato, sendo chamada a segunda colocada que foi a Radar.

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Com a Radar, o valor da passagem sobe de R$ 3,35 para R$ 4, como explicou a chefe do executivo.

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“Com a desistência da Viação Guarulhos, imediatamente chamamos a segunda colocada, que é a Viação Radar, também conhecida como Viação Tamboré, é uma viação que presta serviços na Grande São Paulo e, conversando hoje com seu diretor, ele garantiu que amanhã (quarta, 17) os seus ônibus estarão nas ruas prestando esse serviço de transportes coletivos à população. Porém, o preço que será aplicado por eles, está neste contrato emergencial, será no valor de R$ 4, tendo em vista que todas as empresas de ônibus têm alegado que os serviços em Pinhal têm dado prejuízos, tendo em vista a queda no número de passageiros”

De acordo com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), a Viação Radar Eireli, tem sede em Itapevi, na Grande São Paulo, e é registrada em nome de Claudiana Claudino da Silva Alves.

Em 01º de fevereiro foi aberta uma licitação para um contrato de maior prazo. As propostas devem ser apresentadas em 13 de março.

Até esta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, vigorou o contrato emergencial de 180 dias com a Viação Itupeva Ltda, que assumiu a operação no dia 17 de agosto de 2020, em substituição à antiga operadora, a Viação Guaxupé (Tuga).

Atualmente, o sistema de transporte coletivo em Pinhal é composto de 05 linhas. A média de passageiros equivalentes mensais, considerando o período de janeiro/2020 a dezembro/2020, é de 21.368 passageiros.

ANO PASSADO

Em agosto de 2020 a prefeitura já havia realizado um chamamento público para o transporte municipal de passageiros. Na época, as justificativas foram as mesmas de agora: a Licitação, por duas vezes, foi deserta, e não haveria possibilidade de concluir novo processo licitatório em tempo hábil

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