Connect with us

Brasil

Paciente com Covid-19 foge de hospital em Londrina (PR) para não ser intubado

Publicado

em

© Foto Reprodução

Um homem de 45 anos que estava internado com Covid-19 no Hospital Universitário de Londrina, no Paraná, fugiu da unidade de saúde, logo após saber que seria intubado para tratar a doença. As informações são do Pleno News.

O paciente foi tomado por uma crise de ansiedade, sendo alcançado por pelo menos oito profissionais da equipe médica em uma avenida.

O Hospital Universitário esclareceu que o paciente chegou nesta quarta-feira (17) à unidade e “apresentou tentativa de evasão atribuída a crise de ansiedade por estar experienciando a superlotação que enfrentamos diariamente”.

– Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga, o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico e a possibilidade de ser intubado, fatos estes que motivaram sua saída do ambiente hospitalar, sem prévia autorização. A equipe médica avaliou prontamente o paciente, solicitou exame de imagem, o mesmo permanece em rigorosa observação médica e multiprofissional, recebendo a terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias – explicou em nota.

Logo após ser acomodado de volta ao hospital, o paciente recebeu atendimento psicológico e conversou com a esposa através de uma videochamada.

Clique Aqui

BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 70% DE DESCONTO - CLIQUE AQUI

Mais lidas da semana

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.