Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Artistas lamentam morte do ator pinhalense João Batista Acaiabe

Publicado

em

© Foto Reprodução / Instagram

Morreu na madrugada desta quinta-feira o grande artista pinhalense João Acaiabe. Ele tinha 76 anos e estava lutando desde o dia 15 de março contra a Covid-19.

João Batista Acaiabe ficou conhecido por viver personagens como Tio Barnabé no “Sítio do Picapau Amarelo”, entre 2001 a 2006, Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela “Uma Rosa com Amor” e o cozinheiro Chico no remake de “Chiquititas”, entre 2013 a 2015.

Nas redes sociais, diversos artistas lamentaram a perda e homenagearam Acaiabe.

A atriz Giovanna Grigio, que também fez parte do elenco de “Chiquititas”, escreveu que, o encontro com o ator no set, foi um “amor à primeira cena”

Já a atriz Vanessa Goulartt, que perdeu a avó Nicette Bruno no ano passado também pela covid-19, lamentou a morte de Acaiabe e afirmou que recebia mensagens dele sempre para saber o estado de saúde de Nicette. A atriz interpretou Dona Benta no Sítio do Picapau Amarelo entre 2001 e 2004.

O ator Ailton Graça também prestou homenagem ao amigo.

A atriz Amanda Furtado, parte do elenco de “Chiquititas”, lamentou a perda do colega.

Sophia Valverde, a Maria de “Chiquititas”, fez um registro no Instagram para dar adeus ao colega.

A atriz Liza Vieira afirmou estar órfã do sorriso do ator.

Izak Dahora, que interpretou o Saci em “Sítio do Picapau Amarelo”, relembrou histórias ao lado do ator e disse ter recebido no mês passado uma mensagem dele para parabenizá-lo por seu aniversário, “como fazia todos os anos”.

O escritor pinhalense Ricardo Biazotto, lamentou a morte do ator e disse ser um de seus grandes ídolos.

Fundador e editor-chefe do Portal de Pinhal | contato@portaldepinhal.com.br

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.