Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Contrariando decreto estadual, Prefeitura de Pinhal proíbe drive-thru em bares

Publicado

em

© Foto Reprodução / Arquivo da Prefeitura

Contrariando o decreto estadual e atualização do Plano São Paulo, a Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal decidiu proibir o atendimento drive-thru e sistema de retirada em bares até o dia 18 de abril.

Trecho do decreto: “III– o atendimento nos bares poderá ser realizado somente no sistema delivery, com as portas fechadas do estabelecimento, de segunda a sexta – feira até as 18 h e até as 12 h aos sábados e domingos. Não sendo permitido o sistema drive thru e nem atendimento presencial ao público até a data de 18 de abril de 2021;

Apesar da proibição, o decreto municipal autoriza distribuidores de bebidas a funcionarem tanto no sistema delivery, quanto no sistema drive-thru.

A decisão não agradou empresários do setor que vem sofrendo desde o início da pandemia com as restrições impostas pelo governo.

Igrejas e academias

Cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo, estão autorizados pelo novo decreto municipal. Ocupação máxima de 30% e utilização de assentos intercalados.

Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica poderão funcionar com horário de atendimento reduzido para o máximo de 8 horas diárias, com agendamento prévio até as 19h, sendo proibido funcionamento aos finais de semana, com capacidade de 30% de sua ocupação.

Restaurantes, pizzarias, lanchonetes e distribuidores de bebidas

Restaurantes, lanchonetes e pizzarias, estão autorizados a trabalhar no sistema drive thru até as 19h e, no sistema delivery por 24h sem atendimento presencial.

Distribuidores de bebidas poderão funcionar tanto no sistema delivery, quanto no sistema drive thru até as 19h de segunda–feira a sábado e até as 12h aos domingos.

Lojas de material de construção

Fica permitida a abertura das lojas de material de construção e congêneres, com atendimento presencial das 07h às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados até o meio dia.

Mercados e padarias

Permanecem autorizados a funcionar os supermercados, mercados e mercearias, de segunda a domingo, das 07h às 19h, respeitando os protocolos sanitários. As padarias igualmente poderão funcionar sem qualquer uso de mesa ou consumação no local.

Escritórios

As atividades de serviços (escritórios de contabilidade, advocacia, administrativo, imobiliária e despachantes) poderão funcionar de portas fechadas, sem atendimento presencial, utilizando-se, exclusivamente, de atendimento remoto (internet e telefone).

Salões de beleza e barbearia

Os salões de estética e beleza, barbeiros e similares deverão funcionar com horário reduzido e prévio agendamento, com o máximo de 8 horas diárias até as 19h, de segunda a sábado.

Comércio ‘não essencial’

Os demais comércios elencados como não essenciais poderão funcionar nos sistemas delivery e drive thru de segunda a sábado, das 08h às 18h.

Confira o decreto completo:

Clique Aqui

BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 70% DE DESCONTO - CLIQUE AQUI

Mais lidas da semana

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.