Siga-nos em

Espirito Santo do Pinhal

Espírito Santo do Pinhal entra na fase de transição neste domingo; veja o que muda

Publicado

em

© Foto Lucas Rotelli Raulino / Portal de Pinhal

Espírito Santo do Pinhal (SP) entra na fase de transição do Plano São Paulo neste domingo (18). Com a mudança, comércio de rua volta a funcionar de forma presencial depois de quase dois meses de restrições contra o avanço da pandemia.

A reabertura foi anunciada na sexta-feira (16) pelo governo paulista, que também prevê abertura de atividades culturais – cinemas, teatros, museus, eventos e convenções – a partir de 24 de abril.

Decreto Municipal: O que pode abrir na fase de transição?

Lojas de rua podem ter atendimento presencial de segunda a sábado, das 09h às 18h, com público limitado a 25% da capacidade total.

Supermercados, mercados e mercearias podem funcionar de segunda a domingo, das 07h às 20h.

Padarias podem funcionar de segunda a domingo, das 05h30 às 20h. Sem consumação no local.

Restaurantes, lanchonetes e pizzarias, podem atender no sistema drive thru até às 20h e, no sistema delivery por 24h sem atendimento presencial.

Distribuidores de bebidas podem atender nos sistemas delivery e drive thru até às 20h de segunda a sábado. Aos domingos até o meio dia.

Bares podem atender nos sistemas delivery e drive thru, com as portas fechadas, de segunda a sexta até às 18h. Sábados e domingos até o meio dia. Não está permitido atendimento presencial.

Escritórios deverão funcionar de forma remota. Em casos de extrema necessidade, como entrega e assinaturas de documentos físicos e audiências, poderão atender de forma presencial, previamente agendado.

Salões de estética, beleza, barbeiros e similares deverão funcionar com atendimento individual e prévio agendamento até às 19h, de segunda a sábado.

Academias de esporte e centros de ginástica poderão funcionar com horário de atendimento das 07h às 19h, com agendamento prévio e capacidade de 30% de sua ocupação, sendo permitido o funcionamento aos sábado, fincando proibido qualquer atividade de caráter coletivo.

Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas ficam permitidas, com ocupação máxima de 30% e utilização de assentos intercalados.

Restaurantes ( estabelecimentos que fornecem refeições ) podem ter atendimento presencial a partir de 24 de abril, até às 19h, com 25% da capacidade total.

Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções – atividades culturais – podem funcionar partir de 24 de abril, até às 19h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados, intercalados e 30% da capacidade.

Matéria exclusiva do Portal de Pinhal ®
Edição Lucas Rotelli Raulino

Compartilhe esta notícia

Clique aqui