Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

Estado de SP volta à fase vermelha na segunda-feira; toque de recolher permanece

Publicado

em

© Foto edição Lucas Rotelli / Agência Portal

Após registrar leve queda nas internações por Covid-19, o estado de São Paulo voltará na segunda-feira (12/4) à fase vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia do novo coronavírus.

Desde o último dia 15, todos os municípios do estado estão na fase emergencial, a mais rígida do Plano São Paulo, em que uma lista restrita de serviços essenciais estão em funcionamento e há um toque de recolher entre 20h e 5h.

O toque de recolher seguirá na fase vermelha, mas escolas, jogos de material de construção e os jogos do Campeonato Paulista serão retomados.

O novo refaseamento vale até o próximo dia 19, quando o estado vai decidir se mantém a fase vermelha, se flexibiliza para a laranja ou volta para a emergencial.

A decisão foi tomada após o estado registrar queda de 5,4% nas internações, apesar de alta nas mortes.

Na quarta-feira (7/4), o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, explicou que o número de internações tem um simbolismo importante porque demonstra o momento atual da pandemia.

“Estamos colhendo os frutos do que foi feito nas fases vermelha e emergencial, depois de 21 dias”, disse. “Os dados reforçam que as medidas restritivas tiveram resultado importante”, disse.

Apesar da mudança de fase, ficam mantidos:

a proibição de cultos religiosos presenciais;
a recomendação de teletrabalho;
a recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria;
o toque de recolher das 20h às 5h.

Clique Aqui

BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 70% DE DESCONTO - CLIQUE AQUI

Mais lidas da semana

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.