Connect with us

Brasil

Ilhabela (SP) contraria Doria e libera atendimento presencial em bares e restaurantes

Publicado

em

© Foto Arquivo / Tamoio News

A prefeitura de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, passou a permitir o atendimento presencial em bares e restaurantes, contrariando previsão do governo do Estado.

A gestão do governador João Doria (PSDB) abrandou medidas de restrição e retornou as cidades paulistas para a fase vermelha do Plano São Paulo, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (9).

A fase, no entanto, não prevê liberação para estabelecimentos como os permitidos pela gestão municipal de Ilhabela.

Em Ilhabela, segundo o decreto municipal válido para este fim de semana, bares e restaurantes podem funcionar com até 35% da capacidade e distância de 1,5 m entre as mesas. Os clientes precisam fazer reserva previamente.

Quiosques e bares da orla podem funcionar com delivery até meia-noite, o que contraria o toque de recolher noturno. O município liberou também salões de cabeleireiros, barbearias e áreas comuns em hotéis, além do atendimento presencial em lojas de material de construção com 35% da capacidade — medidas não previstas na fase vermelha.

A prefeitura alegou que o controle de acesso, com a exigência do exame tipo RT-PCR feito até 48 horas antes do acesso à ilha, garante ao município mais segurança para a flexibilização do comércio.

“Temos queda nos casos e óbitos na cidade, se comparados aos meses anteriores. A população e o comércio têm seguido as regras, o que nos fez decidir pela liberação de alguns setores de forma segura e seguindo os protocolos sanitários”, disse o prefeito Toninho Colucci (PL)

O governo estadual informou que “as prefeituras que descumprem o Plano São Paulo são notificadas e o Ministério Público é acionado para tomar as providências”.

Clique Aqui

BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 70% DE DESCONTO - CLIQUE AQUI

Mais lidas da semana

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.