Connect with us

Noticias

Pfizer vai lançar pílulas para combater a Covid-19; venda disponível até o final do ano

Publicado

em

© Foto ilustrativa

A Pfizer anunciou que vai lançar uma pilula para combater a Covid-19 quando a doença for detectada pela primeira vez no paciente. A previsão é do medicamento estar disponível para venda ao público até o final de 2021.

Albert Bourla, presidente-executivo da Pfizer, disse à CNBC que espera que o tratamento antiviral seja eficaz contra variantes do vírus. Ele anunciou que estão conduzindo testes nos Estados Unidos e na Bélgica com voluntários adultos tomando pílulas destinadas a fornecer uma “cura” para Covid-19.

De acordo com o presidente-executivo, a empresa está testando dois antivirais, um injetado por via intravenosa e outro por via oral. Bourla observou que a Pfizer está se concentrando na opção oral porque “oferece vários benefícios”, com o principal benefício sendo evitar uma viagem ao hospital para tratamento.

Ser capaz de fazer um tratamento antiviral oral para SARS-CoV-2 em casa seria uma “virada de jogo”, de acordo com o gerente.

Quando questionado sobre o que ele achava ser um prazo razoável para a pílula passar pelos testes da Fase 3 e estar disponível, Bourla respondeu: “Se tudo correr bem … espero que até o final do ano.”

*Com informações da Istoé

Clique Aqui

BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 70% DE DESCONTO - CLIQUE AQUI

Mais lidas da semana

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.