Siga-nos em

Geral

Exemplo de honestidade: menino deixa bilhete de desculpas depois de riscar carro do vizinho

Publicado

em

Benício Esmanhoto Hoffmann, um curitibano de apenas 7 anos, já é um exemplo de honestidade e serve de inspiração nas redes sociais.

Durante um passeio de bicicleta ao lado de seu pai, em Curitiba, no Paraná, Benício acabou se desequilibrando e batendo o guidão da bicicleta em um veículo que estava estacionado.

Ele não se machucou, mas o impacto foi suficiente para deixar um risco na lataria do automóvel, deixando Benício extremamente preocupado.

Com ajuda do pai, Marcel Weis Hoffmann, Benício pegou um pedaço de papel e uma caneta, e escreveu um bilhete super modesto, mas carregado de sinceridade e honestidade.

No pequeno pedacinho de papel, ele pediu desculpas ao dono do veículo e explicou que o incidente ocorreu porque ele se desequilibrou enquanto andava de bicicleta.

O pequeno garoto anotou o número de telefone do pai, para que o dono do veículo pudesse entrar em contato e acertar o prejuízo. Em entrevista ao canal RPC, o pequeno Benício conta que ficou tão desesperado, que pensou em nunca mais andar de bicicleta.

Ele também ficou um pouco triste, já que planejava pagar o estrago com as moedas que vem guardando há anos, e que são dadas pela família em datas comemorativas. O pai também disse que ficou extremamente tocado ao ver a preocupação do filho.

Ainda durante a entrevista, o ciclista-mirim garantiu que, em nenhum momento, pensou em fugir das suas responsabilidades. Ao falar sobre a importância da honestidade em meio aos tempos difíceis em que estamos vivendo, ele também deu um show de maturidade.

Benício pontuou que o mundo está ruim demais, sob o risco de escassez de água, bandidos, pandemias, para que mais pessoas façam o mal, por isso decidiu tomar essa atitude. Ele também parabenizou a atitude do dono do carro, Marcelo Martins, que ficou sensibilizado ao encontrar o bilhete e não cobrou pelo conserto.

Martins ainda pontuou ao jornal que, se não fosse pelo recado fofo deixado pelo menininho, ele nem sequer teria se dado conta do ocorrido.

Emocionado com a atitude, o dono do veículo compartilhou a história em sua conta no Twitter e o caso rapidamente viralizou. A foto com a pergunta: “Como ficar bravo com uma criança dessa?” teve 350 mil curtidas e 42 mil compartilhamentos.

O gesto do garoto também encheu de orgulho o seu pai, Marcel Weiss. Marcelo explica que o filho sempre foi muito atencioso, responsável e carinhoso. Uma das principais lições que ele e a esposa ensinam para Benício é que ele sempre pode contar com o apoio do casal, principalmente em situações delicadas como esta.

Benício nos dá uma aula de caráter e bondade com a sua atitude. Se desde tão pequeno ele já tem atitudes lindas como essa, com certeza, no futuro, será um adulto ainda mais honesto. O mundo precisa de mais Benícios!

Você também se emocionou com essa história?

Compartilhe este texto com os seus amigos. Espalhe essa corrente do bem.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui