Connect with us

Brasil

Paulo Gustavo sofre embolia pulmonar e tem piora no quadro, informa boletim médico

Publicado

em

© Foto Reprodução / TV Globo

Internado desde 13 de março por complicações de Covid-19, em um hospital particular no Rio de Janeiro, o ator Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves, informou o boletim médico emitido nesta segunda-feira (3). 

“Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”, detalhou o boletim. 

A equipe médica disse ainda que a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.

Em boletim emitido no dia 26 de abril, o ator apresentava uma nova pneumonia bacteriana, mas, segundo a equipe médica, Paulo Gustavo apontava “sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”.

ECMO

Internado com um quadro grave da Covid-19, Paulo Gustavo foi submetido a partir do início de abril o tratamento por ECMO, sigla em inglês para “oxigenação por membrana extracorporal”.

*CNNBrasil

Clique Aqui

BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 70% DE DESCONTO - CLIQUE AQUI

Mais lidas da semana

Copyright © 2020 Portal de Pinhal - CNPJ 32.963.468/0001-78 - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.