Connect with us

Brasil

Condomínio de luxo em Itupeva (SP) cria praia artificial para moradores

A 1ª praia artificial com ondas privativa do mundo com tecnologia Wavegarden

Publicado

em

© (Render Divulgação)

Já imaginou viver longe do litoral e ainda assim ter acesso à praia? Isso deve acontecer em Itupeva, no interior paulista, a pouco menos de 70 km de São Paulo. Um condomínio de luxo está prestes a inaugurar uma praia artificial com areia de verdade. O projeto, que leva a assinatura de Gui Mattos, foi idealizado para oferecer uma vasta área de lazer, com quadra para vôlei e tênis de areia, “piscinas naturais” e uma piscina com raia de 25 metros.

“Todo o desenho converge para o início da onda, que é o coração do projeto. Pensamos também que as edificações deveriam se parecer com grandes varandas, quietas, sem ruído excessivo. Estariam lá para acomodar as funções e proteger os usuários do sol escaldante do interior”, explica Mattos.

O profissional ainda ressalta que todo o conceito do projeto partiu desse “mar” artifical e, a partir dele, foram definidos os materiais e estilo do empreendimento. “Os primeiros passos surgiram com a implantação da ‘piscina’, que exige toda uma tecnologia específica. Então, a partir disso, buscamos um ponto quase no infinito e traçamos linhas radiais até as construções. Usamos poucos materiais e criamos pátios para se esconder na natureza”, finaliza o arquiteto.

A curiosa praia artificial, segundo os organizadores do projeto, vai apresentar diferenciais como 30 tipos de ondas, entre elas, tubular para quem já surfa, as mais tranquilas para iniciantes e as marolas para as aulas de natação.

Com orla de areia com quase um quilômetro de extensão, a praia também trará vegetação tropical em projeto de autoria do paisagista Benedito Abbud. A paisagem foi recriada com praticamente tudo o que se vê em uma praia no litoral. Além da notável faixa de areia, o local ainda conta com 28 mil metros quadrados de espelho d’água que cumprem o papel de “mar”.

O projeto é fruto da parceria da brasileira KSM Realty com a empresa espanhola Wavegarden Company, que já implantou essa tecnologia de praia artificial em parques abertos ao público na Austrália, na Inglaterra e na Coreia do Sul.

*Casa & Jardim

>> QUER RECEBER NOTÍCIAS PELO WHATSAPP ? CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO.

Clique Aqui

Copyright © 2021 Portal de Pinhal - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. Deus seja louvado.