Connect with us

Noticias

Em meio às restrições, Doria passa o final de semana em hotel de luxo no Rio

Governador foi alvo de críticas após ser flagrado no Fairmont Copacabana Palace

Publicado

em

© Foto Reprodução / Rede Sociais

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu “fugir” do estado governado por ele e, no final de semana, se hospedou em um hotel de luxo no Rio de Janeiro. Em um vídeo que começou a circular nas redes sociais no domingo (6), Doria aparece tomando sol à beira da piscina do Fairmont Copacabana Palace, um dos mais tradicionais hotéis da capital do RJ.

O vídeo mostra vários momentos diferentes de Doria no local. Em uma das imagens ele aparece sem máscara estendido ao sol. O comportamento é bem diferente do pregado por Doria em suas coletivas, quando ele faz discursos contra aglomerações e pede cautela nas viagens.

– O governador João Doria estava neste domingo [6] no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração – disse a assessoria do governador, em nota.

São Paulo segue na fase de transição do Plano SP, de flexibilização econômica. Comércio e serviços podem funcionar das 6h às 21h. Bares e aglomerações, porém, continuam proibidos. Na última quarta-feira (2), por exemplo, Doria havia declarado que não permitiria aglomerações em Campos do Jordão.

– Pais, conversem com seus filhos para que não se aglutinem. E quero falar para os que estão indo para as praias e para as montanhas, como Campos do Jordão: não permitiremos aglomeração. A Vigilância Sanitária estará atuando com a Polícia Militar de São Paula e, se precisar, com a utilização de drones e de helicópteros – afirmou ele, na ocasião.

No Twitter, internautas fizeram duras críticas contra o gestor paulista por conta da atitude, e criticaram o que classificaram como “hipocrisia” de Doria em meio ao momento que ainda é de restrições em território paulista.

Em dezembro, Doria já havia sido criticado por ter viajado a Miami, nos Estados Unidos, para o Natal, quando todo o estado estava na fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva. Ele voltou após o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), ser diagnosticado com a Covid-19 e se desculpou pela viagem.

*Pleno News

>> QUER RECEBER NOTÍCIAS PELO WHATSAPP ? CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO.

Clique Aqui

Copyright © 2021 Portal de Pinhal - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. Deus seja louvado.