Connect with us

Economia

Governo de SP contrata empresa do Banco Mundial para analisar privatização da Sabesp

Publicado

em

© Foto edição Lucas Rotelli / Agência Portal

O governo de São Paulo decidiu contratar uma empresa de consultoria para fazer estudo sobre a possível privatização da Sabesp, a companhia de água e esgoto do Estado. Em entrevista ao Valor, o ex-ministro Henrique Meirelles, hoje à frente da Secretaria de Fazenda do governo João Doria (PSDB), disse que “muito provavelmente” o trabalho ficará a cargo do IFC (International Finance Corporation), braço privado do Banco Mundial (Bird).

“O IFC é a melhor agência, a mais qualificada, a mais isenta, de maior experiência global nesse aspecto. Eles vão apresentar um trabalho e, aí, vamos, discuti-lo”, afirmou Meirelles.

O prazo para o estudo ficar pronto e o governo paulista tomar uma decisão sobre o futuro da Sabesp é de seis meses. Hoje, o valor de mercado da estatal paulista na bolsa de valores de São Paulo (B3) era de R$ 26,2 bilhões.

Segundo o secretário, a partir da análise do IFC, o governo de São Paulo optará pela capitalização da estatal com manutenção do controle acionário da empresa pelo Estado, mas com injeção de capital privado, ou pela privatização. Questionado por que tem dúvida sobre a desestatização da companhia de saneamento, uma vez que defende a venda da Eletrobras e de outras estatais, Meirelles disse que sua opinião não é “ideológica”.

*Valor Econômico

>> QUER RECEBER NOTÍCIAS PELO WHATSAPP ? CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO.

Clique Aqui

Copyright © 2021 Portal de Pinhal - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. Deus seja louvado.